Preciso de uma avaliação de TDH para meu filho, o que devo fazer?

  • Leve-o a um psiquiatra que tenha experiência com TDAH (transtorno de déficit de atenção-hiperatividade). Há remédios eficazes e algumas técnicas comportamentais (ensinadas geralmente por psicólogos especializados em TDAH) que podem melhorar muito o quadro. Mas, primeiramente, deve ser feito o diagnóstico criterioso, pois nem todas as pessoas hiperativas ou que têm dificuldades de concentração tem TDAH - há várias outras causas possíveis. Também, raramente há necessidade de testes para o diagnóstico - se o(a) psiquiatra, de cara, pedir testes, talvez não tenha experiência suficiente em TDAH.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria