Tenho filhos gêmeos de 4 aninhos. Um deles sempre foi muito agitado, fez tratamento com uma psicóloga, mas foi ineficaz, pois ela faltava muito às sessões e deu alta pra ele por telefone.

  • Sugiro que você procure um novo profissional. Seria interessante que seu filho passasse por uma avaliação com um psiquiatra da infância e adolescência. Esse profissional poderá investigar melhor os sintomas de seu filho, suas relações com as outras pessoas e com o meio ambiente, além de iniciar um projeto terapêutico. Também poderá encaminhá-lo a outro psicoterapeuta.

    • Dr. Aledson Carlos Costa de Araujo
    Drª. Luciana Bernal
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Jataí / GO
  • Querida(o), os distúrbios de comportamento em crianças são pautados mais nos critérios que a nossa sociedade, que eu chamo "do sucesso e do fracasso", dita, do que realmente no sofrimento apresentado pela criança. O sofrimento leva ao comportamento que significa, "eu quero ajuda", e a partir daí deve se encaminhar o projeto terapêutico, com medicação e psicoterapia com profissionais adequados e competentes. Lembro que a medicação Homeopática tem resultados excelentes (em minha prática eu posso afirmar), os Alopáticos também, porém tem que se ter mais cuidado ainda ao prescrever para uma criança, mas não é fácil encontrar um Psiquiatra que seja também Especializado em Homeopatia. Posso te afirmar que um Médico no perfil que descrevi, conseguirá um bom vínculo com o paciente e sua família, o que contribui também, e muito, para o sucesso do tratamento.

    Dr. Aledson Carlos Costa de Araujo
    Homeopatia
    Psiquiatria
    Niterói / RJ
  • Procure uma psicóloga para melhor avaliação do quadro. Pode ser um caso de Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ou outra síndrome que cursa com agitação.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência