Fui diagnosticada com os cid F41.1 e Z73.0. Estou fazendo tratamento com medicamentos, porém, não sei mais o que fazer para conseguir um médico que dê um relatório completo para conseguir levar no TRT e correr atrás dos meus direitos.

  • Fale com seu psiquiatra, porque certamente ele saberá fazer um relatório completo. Se este relatório vai servir para suas finalidades no TRT, já é outra questão. O médico não tem como garantir isto.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia. Z73.0 é um diagnóstico sindrômico, ou seja, é um conjunto de sintomas que podem, ou não, configurar quadro patológico. No caso, trata-se da síndrome de Burnout, ou de esgotamento profissional, que frequentemente leva ao aparecimento de transtornos mentais, como é o caso do diagnóstico F41.1, que você recebeu. Como você diz que está fazendo tratamento, usando medicamentos, o mais indicado é que você solicite ao seu médico assistente um atestado de tratamento e dos medicamentos usados, autorizando-o a colocar o CID. É importante salientar que mesmo sendo diagnosticada com transtorno psiquiátricos, somente a perícia médica pode atestar pela incapacidade laborativa.

    Dr. Paulo Blank
    Psiquiatria Forense
    Florianópolis / SC
  • Olá! Tudo bem? O que eu te oriento a fazer é buscar um médico especialista com RQE (Registro de Qualidade de Especialista), descrever o seu quadro atual e, ele verificando uma incapacidade laboral, confeccionará o laudo para encaminhamento de perícia para o Órgão competente.
    Realizo atendimentos on-line e tenho o RQE, caso queira mais informações, mande uma mensagem.
    Estou à disposição.
    Dr. Maurício Fábio Almeida Costa, CRM 12834, RQE 14978.

    Dr. Mauricio Fabio Almeida Costa
    Psiquiatria
    Vitória da Conquista / BA
  • Marque um psiquiatra forense especialista em laudos para poder te ajudar e fazer uma laudo bem completo pra você. Boa sorte!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • O princípio elementar da Psiquiatria Baseada em Evidência, que é a Psiquiatria Mundial, é de que o trabalho é essencial para a cura dos casos de depressão e ansiedade. Sendo assim, o afastamento das atividades laborativas é prejudicial na maioria dos casos.
    Apenas quando existem indícios de assédio moral o afastamento passa a ser fundamental para a cura.
    Deve sempre haver uma comunicação por escrito entre o Psiquiatra e o Médico do Trabalho para que as coisas sejam bem feitas e para que o Médico Perito saiba como decidir no fim da linha.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP