Perguntas sobre Psiquiatria Forense

Descobri que minha filha vive com um psicopata, mas está sendo manipulada por ele e ele está a abusar de meu neto. O que faço? - 28/02/2020

Nessa situação, aconselho você primeiro buscar a segurança de seu neto e filha, levando a um local seguro e sem falar para ninguém, inclusive a melhor amiga e familiar próximo. Depois, se dirigir a delegacia do local e prestar um queixa de abuso do neto. Logo em seguida, buscar medida protetiva para o neto e filha. Procurar também ajuda psicológica para seu neto e filha.

- 02/03/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
98
2
292
Ver as 3 respostas
Gabapentina é utilizado em "boa noite cinderela"? - 22/01/2020

Normalmente no "boa noite, Cinderela", são utilizados benzodiazepínicos, uma outra classe de drogas. O mais tradicional, nos EUA, era o flunitrazepam (Rohypnol*), contrabandeado do México, por ser solúvel em água (o que não ocorre, aliás, com o produto nacional). Entretanto, outras drogas similares podem ser usadas. Uma característica dos benzodiazepínicos é que podem dar amnésia anterógrada, ou seja, a pessoa esquecer o que ocorreu com ela logo após a ingestão da droga.

- 23/01/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
522
28
1146
Olá, a vizinha alcoólatra com problemas mentais (filha e irmão sequelados) mora ao lado da minha casa. Tenho provas documentas e gravadas em vídeos mostrando as calúnias criminosas dela, por lei ela pode ser obrigada a fazer um teste de psiquiatria? - 08/03/2016

Sugiro que você procure um advogado para ver o que pode ser feito. Outra possibilidade seria você mudar de casa. Não se pode obrigar alguém a fazer uma avaliação.

- 18/05/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
682
21
71
O que é psiquiatria forense? - 29/12/2014

Psiquiatria forense é a parte da psiquiatria que envolve os estudos e a prática na interface com questões legais. Fazem parte dos estudos desde questões como a relação de delitos com tipos de transtornos psiquiátricos até outras, de cunho ético, como a culpabilidade (ou seja, o quanto alguém é responsável por seus atos).

A psiquiatria forense se utiliza de várias técnicas, como o levantamento detalhado da história familiar e de vida do indivíduo, passando pelo exame psíquico e testes psicológicos.

- 13/03/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
522
28
1146
Ver as 2 respostas

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria Forense?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização