O que é psiquiatria forense?

Sobre: Psiquiatria Forense

O que é psiquiatria forense? - 29/12/2014

A psiquiatria forense atua nos casos em que haja qualquer dúvida sobre a integridade ou a saúde mental dos indivíduos, em qualquer área do Direito, buscando esclarecer à justiça se há ou não a presença de um transtorno ou enfermidade mental e quais as implicações da existência ou não de um diagnóstico psiquiátrico. É uma sub-especialidade tanto da Psiquiatria como da Medicina Legal.

- 30/01/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Vitor Giacomini Flosi
Acupuntura Médica
Psiquiatria
73
4
4

Psiquiatria forense é a parte da psiquiatria que envolve os estudos e a prática na interface com questões legais. Fazem parte dos estudos desde questões como a relação de delitos com tipos de transtornos psiquiátricos até outras, de cunho ético, como a culpabilidade (ou seja, o quanto alguém é responsável por seus atos).

A psiquiatria forense se utiliza de várias técnicas, como o levantamento detalhado da história familiar e de vida do indivíduo, passando pelo exame psíquico e testes psicológicos.

- 13/03/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
417
21
866

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria Forense?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização