Psiquiatria
Descrição
A ciência médica que estuda a origem, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento dos transtornos mentais.
Perguntas respondidas
-
Procure um psiquiatra com experiência em tratamento de transtornos de uso de substâncias ("álcool e drogas"). Há medicações que podem ajudar e a terapia cognitivo-comportamental também tem utilidade comprovada. Além de consultórios particulares, o SUS também possui tratamento para "álcool e drogas", em vários ambulatórios e, mais especificamente, nos CAPS-AD. Frequentar os Alcoólicos Anônimos (AA) também é útil, para muitas pessoas.
-
Olá,
Parabéns por ter percebido que o vício está te trazendo prejuízos e ter decidido se cuidar!
 
Esta característica de não conseguir parar de beber, após iniciar, se trata de uma compulsão.
Há sim tratamento para ajudar a parar de beber. Tem medicação que pode ajudar a reduzir o desejo pela bebida e aumentar o tempo de abstinência.
Além de opções de tratamento para um bom controle da ansiedade.
 
Não adie mais, busque ajuda nessa jornada que ela ficará mais fácil!
 
Boa sorte!
-
Procure um psiquiatra com experiência em tratamento de transtornos de uso de substâncias ("álcool e drogas"). Há medicações que podem ajudar e a terapia cognitivo-comportamental também tem utilidade comprovada. Além de consultórios particulares, o SUS também possui tratamento para "álcool e drogas", em vários ambulatórios e, mais especificamente, nos CAPS-AD. Frequentar os Alcoólicos Anônimos (AA) e/ou Narcóticos Anônimos (NA) também é útil, para muitas pessoas. Pode procurar pelos grupos de AA e NA na internet ou solicitar a qualquer assistente social de posto de saúde. Em relação ao transtorno bipolar, todo psiquiatra deve saber tratar.
-
Olá,
esta é uma associação muito deletéria para o paciente!
É importante hierarquizar o tratamento, neste caso tratar o transtorno bipolar é prioritário. O TAB não tratado aumenta o risco do paciente fazer uso abusivo de substâncias ilícitas, pelo aumento do impulso ou como uma forma de "automedicação".
Consequentemente, o uso de substâncias químicas pioram os sintomas do TAB, tornando-o cada vez mais grave.
Busque a estabilização do transtorno bipolar. Sintomas residuais aumentam o risco de recaídas para algum dos polos (depressivo ou ativação)!!
Boa sorte!
-
O dermatologista deve continuar a investigação do seu quadro. Se tiver lesões em consequência da coceira, até mesmo uma biópsia pode ser solicitada, se o dermatologista julgar pertinente.
Caso, mesmo após investigação dermatológica profunda, não for encontrada uma causa provável, a avaliação com o psiquiatra pode ser válida.
Boa sorte!