Perguntas sobre Psiquiatria

Meu pai está tomando crizapina 10 mg há um mês e não teve melhora nenhuma ainda, é normal? - 16/09/2019

Olá, tudo bem? Olha, geralmente o remédio deveria ter mostrado resultados na melhora do seu pai. Geralmente o efeito aparece em 4 a seis semanas. Sugiro que você volte ao psiquiatra pra que ele reveja o remédio, ajuste a dose ou passe outro. Se deixar como está, o quadro psiquiátrico vai com certeza piorar. Forte abraço e saúde na cabeça.

- 17/09/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
76
2
227
Por favor, pode me dizer o q significa o CID f 19 e f60 9? - 28/08/2019

Olá, esses códigos nós médicos chamamos de Cid (classificação internacional de doenças) da Organização Mundial da Saúde. Cada patologia tem o seu próprio código, facilitando o reconhecimento da doença por parte do médico apenas olhando o Cid. A letra F representa todas as doenças psiquiátricas. F19 (Transtorno mental secundário ao uso de múltiplas drogas ) e F 60 ( Transtorno de personalidade). Espero ter ajudado, forte abraço.

- 03/09/2019
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
76
2
227
Boa tarde! Gostaria de saber qual os remédios para largar as drogas, ansiedade e insônia. - 23/08/2019

Olá, tudo bem? Olha, na verdade não existe um medicamento específico para fazer você não ter sintomas de abstinência (é o quadro que muitas vezes ocorre quando você quer parar de usar drogas), pois existem vários remédios que podem ajudar no controle dos sintomas. Sugiro você procurar um psiquiatra que tenha experiência em tratar dependentes químicos e formação na área. De sugestões que posso dar é: evite andar com pessoas que usam, retire da sua agenda todos os contatos de amigos que usam, de quem vende. Evite sair só nos primeiros meses, não fique conversando nem pensando sobre drogas, procure atividades pra fazer no momento que a vontade aparecer, se envolva em atividades que você gosta. No mais, é isso. Forte abraço.

- 26/08/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
76
2
227
Ver as 2 respostas
Tenho borderline, já passei por uma psiquiatra, mas não me ajudou. Acho que a psiquiatra não entendia muito bem ou não sei. Preciso de ajuda! - 12/08/2019

Se você tem transtorno borderline de personalidade, apenas psiquiatras e psicólogos estão habilitados a tratar de você. Psiquiatras são médicos e, portanto, se houver necessidade, podem prescrever medicações. Infelizmente, não há nenhuma medicação aprovada para tratar o transtorno borderline, mas pode haver necessidade de remédios se houver algum transtorno associado, como depressão ou transtornos ansiosos. Psicólogos podem ajudar, também, através de psicoterapias, ajudando você a se entender melhor e a ter maior controle sobre suas emoções e ações. Precisam, entretanto, ser pessoas com experiência no tratamento de pessoas borderline, porque se trata de casos difíceis e nem todos os profissionais tem a formação e a paciência necessárias.

- 13/08/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
417
21
853
Minha filha tem 31 anos. Desde o nascimento ela sempre teve o desenvolvimento bem atrasado em relação à irmã gêmea dela.Teve acompanhamento de um neuropediatra por 4 anos. Até que ele disse que ela iria se desenvolver tipo pra cada 2 anos seria 1. - 12/08/2019

Poderia repetir sua dúvida, porque você deve ter digitado algo errado. Da forma como está, não é possível compreendê-la.

- 13/08/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
417
21
853
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Última

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização