Boa noite! Meu esposo está tendo problemas em relação ao sexo. Várias vezes ele não tem ereção. Nós tentamos, mas nada acontece. Mas percebo que ele se satisfaz mais vendo vídeos. Ele me pediu ajuda. O que fazer?

  • Olá, o motivo da diminuição do desejo sexual (libido) pode ser orgânico ou emocional. Doenças como diabetes, hipertensão, hipotireoidismo, alcoolismo e medicamentos antidepressivos fazem parte das causas orgânicas que podem reduzir o apetite sexual. As causas emocionais podem ser consequências de infidelidade, brigas com o parceiro, estresse e outros problemas. A maioria dos pacientes reclamam da falta de tesão, isto se dá muitas vezes pelo entendimento e conhecimento entre os casais ou seja, cada um deve entender qual sentido é mais forte em seu parceiro, veja se ele é cinestésico, visual, auditivo ou olfativo, nesse caso deve se investir no sentido em questão. Por exemplo se seu parceiro é visual, o uso de roupas sedutoras, cores, e outros pode ajudar e muito assim como nos outros sentidos deve se investir neles, se seu marido fica excitado assistindo vídeos use isso a seu favor convidando-o a assistirem juntos ao filme, invista também nas fantasias sexuais dele tudo com cautela e orientação sexual de um bom profissional.