Bom dia! Tenho ejaculação precoce e gostaria de saber o que fazer para resolver.

  • De modo geral, a causa da ejaculação precoce está muito mais na ansiedade e não em fatores orgânicos como muitas pessoas pensam. A maioria dos homens que têm ejaculação precoce têm a queixa desde o início das atividades sexuais. É o que chamamos de ejaculação precoce primária. Na maioria dos casos, as causas estão na forte ansiedade e falta de assertividade, levando o homem a se preocupar intensamente com a avaliação que a parceira irá fazer dele e com a intensa preocupação de satisfazê-la. Desta forma, ele passa a tentar adiar a sua ejaculação e quanto mais ele tenta isso, mais rápido ela acontece. Vários fatores emocionais e psicológicos geralmente são responsáveis pela ejaculação precoce e isso teria que ser avaliado e tratado caso a caso através da Terapia Sexual.

     Walkiria Fernandes
    Sexologia