Possuo 26 anos e tenho problema de ereção. Quais procedimentos devo seguir para realizar um tratamento? Essa idade também enquadra na estatística ou isso seria algo incomum?

  • No meu consultório os pacientes com queixa de disfunção erétil se encontram na faixa de 23 a 50 anos, sendo a grande maioria abaixo dos 35 anos. Causas orgânicas para a disfunção erétil normalmente são encontradas em homens que já se encontram em uma idade mais avançada e que já apresentam algum tipo de doença que possa ter como consequência a disfunção erétil. Desta forma, a grande maioria apresenta causas de ordem psicológica e não orgânica. Assim como todas as queixas sexuais, os fatores emocionais, educacionais e psicológicos devem ser avaliados e tratados para que a satisfação sexual possa ocorrer, com a eliminação da queixa. Cada caso é um caso e fica difícil e muito simplista dar dicas para resolver a questão, ou seja, têm que ser verificadas as causas em cada caso para um tratamento eficaz.

     Walkiria Fernandes
    Sexologia