Quase não tenho vontade de ter relação sexual. Isso é normal? Tenho 41 anos e sinto menos vontade. O que devo fazer?

  • Para responder à sua pergunta é necessário um bate papo para que o terapeuta sexual e sexólogo entenda melhor seu caso, mas sempre devemos observar se há alguma causa orgânica determinando a baixa do desejo ou a aversão, como, por exemplo, os desequilíbrios hormonais, os nódulos, infecções nos genitais ou o uso de algumas medicações que têm, como efeito colateral, a diminuição do apetite sexual.
    Algumas doenças psiquiátricas, como a depressão, podem também suprimir a motivação por sexo. Fatores cotidianos como perda de emprego, desmotivação e baixa auto estima entre outros, são fatores que contribuem para a falta da libido, é necessário a ajuda de um profissional neste caso.