Sou louco por sexo. Pratico de 2 a 3 vezes por dia. Eu sou doente?

  • Prezado leitor, nível de apetite sexual só é classificado como transtorno psicológico quando começa a afetar a vida social/afetiva da pessoa, se seu desejo sexual interfere negativamente na sua rotina de trabalho, nos seus relacionamentos afetivos, passeios, eventos e etc. O DSH se encaixa melhor na categoria vícios, pois assim como todos os outros, é um gerador de prazer que foge completamente do controle.
    A pessoa que sofre deste transtorno deseja o sexo incessante, quer alcançar o orgasmo várias vezes seguidas, custe o que custar. O ato sexual e masturbação normalmente é seguida de culpa e arrependimento, o que não impede de continuar em busca do prazer através do sexo, assim como acontece com qualquer outro vício.
    Como identificar se sofro desse distúrbio? Aqui estão os principais sintomas:

    A pessoa passa por cima de qualquer limite de certo e errado para obter o sexo: adultério, pornografia, swing, prostituição, masturbação descontrolada, sexo em locais inapropriados, com pessoas comprometidas e etc. Não mede consequências e com frequência coloca em jogo a vida do cônjuge, filhos, seu emprego, amizades e relacionamentos em geral;
    Fantasias sexualmente excitantes frequentes e intensas, impulsos ou comportamentos sexuais anormais  que persistam durante um período de pelo menos seis meses. O que entendemos por anormal? Tudo aquilo que foge do sexo convencional dentro de um relacionamento afetivo maduro e saudável;
    Essas fantasias, impulsos ou comportamentos sexuais causam desconforto ou comprometimento na sua vida social, trabalho, amizades e relacionamentos afetivos;

    No seu caso penso não ser nenhum distúrbio sexual devido a pouca quantidade.