Tenho 47 anos, fui casada 22 anos e tive poucos orgasmos. Hj, em um novo relacionamento, não consigo chegar ao orgasmo apesar de ter um parceiro viril. Preciso de ajuda, tenho desejo e sofro com isso. Meu parceiro não cobra diretamente.

  • Alguns fatores culturais educacionais, como a repressão sexual, algum trauma ou violência sexual sofrida e outros, estão inseridos nas causas psicológicas desta queixa.
    O ato sexual requer uma espécie de abandono à situação, ou seja, é preciso que a pessoa se desligue de tudo ao seu redor para que consiga se envolver naquele momento com seu parceiro percebendo as sensações boas que o sexo pode trazer com uma entrega total na situação. O Ideal é você fazer terapia sexual e, juntamente com seu parceiro, ali se resolverão muitos aspectos ligados à sua dificuldade.

    • Dr. João Cláudio Martins da Silva