Fui internada 10 dias, minhas plaquetas estavam muito baixas, chegaram a 11 mil, mas não senti nada. Fui medicada mas não subiram, voltei pra casa e agora estão aparecendo manchas vermelhas de novo na pele e na boca. Exame de sangue não deu nada.
Não é aceitável que uma pessoa tenha 11.000 plaquetas e não haja um diagnóstico que explique o porquê da queda. Se ainda não foi vista por um hematologista, sugiro que o faça com urgência.
As hemácias do meu filho de 5 anos estão menores e tem menos que o normal... estou preocupada. Como eu posso fazer para reverter isso?
Hemácias menores (microcitose) e menos coloridas (hipocromia) sugerem deficiência de ferro em primeiro lugar. A dosagem de ferro e ferritina pode confirmar se há a deficiência e se é necessário tratamento com reposição de ferro oral.
Quando procurar um hematologista para uma crianças de 1 e 7 meses? Anemia pode causar febres altas por vários dias?
Anemia não causa febre. A associação de febre e anemia por vários dias precisa ser investigada adequadamente, pois sugere algum processo infeccioso ou inflamatório que possa estar causando ambas.
Boa tarde, tenho 62 anos e minha plaqueta está em 67.000, já tomei várias injeções de vitamina, mas não aumenta. O que devo fazer agora, já que a consulta pelo sus demora muito. Obrigada.
Procure se consultar logo com um hematologista para saber a causa da diminuição das plaquetas antes de administrar tratamentos. Se a consulta pelo SUS demora muito, procure uma clínica popular, onde você conseguirá uma consulta particular por um preço acessível.
Meu filho de 17 anos toma omeprazol há 2 anos, vitamina b12, ácido fólico e ferro. Estão todos baixos. Qual médico poderia me orientar uma reposição correta e eficaz?
Causa estranheza que um adolescente precise tomar omeprazol desde os 15 anos de idade (é necessária uma justificativa muito boa). Quanto aos níveis baixos de B12, ácido fólico e ferro, recomendo que procure mesmo um hematologista.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.