Andressa Lopes Ojea Garcia
9 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
4 | Agradecimentos |
-
Você citou dois sintomas que podem compor um quadro depressivo: a hipersonia (aumento do sono) e a adinamia (letargia). É preciso investigar outras alterações como perda do prazer, alterações de apetite e libido, tristeza, irritabilidade, choro imotivado. Portanto, procure um psiquiatra assim que possível, antes que essa situação comece a trazer prejuízos nas diversas áreas da vida (afetiva, profissional, acadêmica, etc).
-
O psiquiatra é o profissional que tem o treinamento mais específico para avaliar os transtornos do humor, então no caso do seu marido seria sim o melhor indicado!
-
O Olcadil, sendo uma medicação da classe dos benzodiazepínicos, não está indicado para tratamento de depressão em monoterapia, ou seja, sozinho. É necessário que se adicione um antidepressivo à essa prescrição, para que haja melhora efetiva. Discuta com seu médico sobre isso, e de preferência procure um especialista na área, que poderá te indicar a melhor opção para seu caso.
-
Sugiro que você discuta essa proposta com seu médico, para que você entenda de forma bem clara o motivo pelo qual ele está sugerindo esta alteração. As maiores razões para troca de medicamentos são a ausência de melhora ou melhora apenas parcial dos sintomas, e a presença de efeitos colaterais intoleráveis. Dependendo do seu diagnóstico, contudo, o médico pode ter feito esta proposta para introduzir uma medicação melhor indicada ao seu transtorno.
- 1
- 2