
Drª. Andressa Lopes Ojea Garcia
- Psiquiatra
Em Psiquiatria os pacientes também escolhem:
Endereço de atendimento
- PARTICULAR
- Vera Cruz
-
Olá! O Transtorno Obsessivo-Compulsivo é sim uma patologia que pode se desenvolver ao longo da vida e o risco de seu desenvolvimento aumenta na vigência de outros transtornos psiquiátricos ou conflitos emocionais. Porém, é muito comum que o leigo, ao ter contato com a vasta literatura disponível na internet, se " identifique" com algum ou muitos dos transtornos descritos, sem que necessariamente possua aquele diagnóstico. É indispensável a avaliação de um psiquiatra, é o especialista mais indicado para juntar a teoria com a prática e lhe dar a reposta mais acertada! Abraço! ;-)
-
Olá! Realmente você conta um quadro sugestivo de Transtorno do espectro autista, porém outras condições como Deficiência Intelectual e Transtorno Obssessivo-Compulsivo também podem ter manifestações semelhantes, dentre outras. A mera suspeição de Autismo muitas vezes provoca na família reações negativas de medo, ansiedade, levando os familiares a negar o problema e atrasar cada vez mais o diagnóstico definitivo e o tratamento mais adequado. Com isso, a criança vai tendo prejuízos cada vez maiores e mais difíceis de serem recuperados, uma vez que qualquer transtorno psiquiátrico na infância compromete a formação intelectual da criança, de sua estabilidade emocional e de sua personalidade.
-
Delírio, que significa ideias ou convicções que não são verdadeiras e não se pode convencer o paciente do contrário; alucinações; agressividade; agitação psicomotora; dentre outros sintomas. Na suspeita de psicose, deve-se levar o paciente para uma avaliação com psiquiatra o mais rápido possível!