Doutor Responde
Login

Cleber Santos de Santana

141 Respostas
2 Especialistas concordam
369 Agradecimentos
Eu adotei uma menina de 06 anos, que a mãe era usuária de drogas. Ela incomoda demais, se atira no chão, grita quando contrariada, dá problema na escola, não consegue ficar sentada, come demais até vomitar. Está tomando risperidona e não resolve.
  • Fico feliz pela sua adoção. Mas existe muitos fatores que muitas pessoas não levam em conta antes da adoção. Você não conhecia a família dessa criança, como era a personalidade do pai e da mãe, que tipo de tratamento eles davam à criança, o quanto a criança foi abusada ou não fisicamente e verbalmente, se a mãe fez ou não pré-natal, se a mãe biológica sofreu agressões na gravidez ou passou por vários estresses, se a criança nasceu com algum distúrbio ou não. Tudo isso e mais coisas podem interferir no comportamento da criança, principalmente a mudança de ambiente, os novos pais, e também a questão da criança ter a possibilidade de ter um Transtorno mental como retardo, Transtorno de conduta, ou algum outro. Sugiro você voltar ao psiquiatra para ele rever o tratamento. Forte abraço.

    1
Bulimia... transtorno alimentar, ansiedade... o profissional indicado seria um psiquiatra?
  • Sim. O melhor profissional pra tratar essas duas condições é o Psiquiatra. Ele saberá como diagnosticar e que encaminhamentos fazer depois de definir o plano terapêutico pra você. Forte abraço e saúde na cabeça.

    0
Faço uso de Latuda Associado a quetiapina, Depakote e Dorene, pois sofro de depressão maior crônica. Quais são as contraindicações dessas associações?
  • Olá,, espero que você esteja bem. Mas as contraindicações são dos medicamentos que estão descritos na bula. Às principais são alergia aos remédios, glaucoma de ângulo fechado. Sobre interação medicamentosa, não existe entre esses remédios. Vale dizer que no seu tratamento, não tem nenhum antidepressivo. Apenas a QUETIAPINA em doses de 50 mg ou mais exerce algum efeito antidepressivo. Mas, se você está bem, fique com esses remédios aí. Forte abraço e saúde na cabeça.

    1
Tomo paroxetina 20mg e tenho me sentido só o tempo todo, sem energia e engordando muito.
  • Sim, realmente da família da paroxetina (inibidores seletivos da recaptura de serotonina) ela é a que mais causa ganho de peso e também provoca sono. A sugestão que dou é usar à noite e sobre a questão do ganho de peso iniciar atividades físicas e iniciar uma dieta. Caso isso não resolva, peça ao psiquiatra pra trocar o remédio. Forte abraço e desejo muita saúde na cabeça.

    2
Bom dia, minha mãe faz uso do medicamento Orap há muitos anos, mas já faz uns dois meses que não está tendo na farmácia. Agora ela está tendo crise de pressão alta já faz duas semanas. Queria saber se a falta do remédio pode estar causando isso.
  • Olha, o laboratório que produz o orap decidiu parar de fabricar o medicamento, pois o remédio não estava dando lucros à empresa. Infelizmente a suspensão abrupta do remédio causará vários sintomas e desconfortos, inclusive piorando o quadro psiquiátrico e clínico, pois o corpo não estava preparado pra essa redução de vez. Aconselho você procurar o Psiquiatra pra ele trocar por outro o quanto antes. Forte abraço e desejo saúde na cabeça.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.