Doutor Responde
Login

Cleber Santos de Santana

131 Respostas
2 Especialistas concordam
359 Agradecimentos
Oi, bom dia, eu acho que sofro de ansiedade, o que fazer?
  • A PRIMEIRA COISA A FAZER É VOCE ANOTAR TODOS OS SINTOMAS QUE VOCÊ APRESENTA E TENTAR FAZER UMA ANÁLISE DO ANTES E DO DEPOIS DOS SINTOMAS DE ANSIEDADE E O QUANTO ISSO PREJUDICOU A SUA VIDA. DEPOIS DISSO, PROCURE UM PROFISSIONAL COMO PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA. ELES SABERÃO COMO TE AJUDAR.
    FAÇO ATENDIMENTO ONLINE.

    0
Boa tarde. Quero saber: eu quero parar de fumar maconha, faz 3 dias que não fumo, mas tem hora que bate aquela vontade. Será que tem algum remédio que ajuda a não ter essa vontade?
  • OLÁ, TUDO BEM? OLHA, A MACONHA PROVOCA DEPENDÊNCIA EM ATÉ 40% DAS PESSOAS QUE USAM E AO RETIRAR A MACONHA NÃO É FACIL, POR ISSO É MUITO IMPORTANTE VOCÊ BUSCAR A AJUDA DE UM PROFISSIONAL PSIQUIATRA COM ESPECIALIDADE EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA. TE PEÇO QUE INICIALMENTE CORTE AS AMIZADES COM PESSOAS QUE USAM E PROCURE FREQUENTAR O AA OU NA E TAMBÉM PROCURE SEMPRE ANDAR ACOMPANHADO PARA EVITAR SER LEVADO A BUSCAR DA DROGA.
    POSSO TE AJUDAR E REALIZO ATENDIMENTO ONLINE.

    0
Olá, bom dia. Meu marido teve muitos traumas no passado e acho que nunca tratou isso. Ele é uma pessoa que explode do nada, desconfia de tudo e de todos, é muito possessivo, está muito difícil nossa relação. O que fazer, Dr.?
  • NESSE CASO DO SEU MARIDO A INSEGURANÇA QUE ELE TEM PRECISA SER IDENTIFICADA PARA QUE UM TRATAMENTO E AJUDA POSSAM DAR RESULTADO. É PRECISO PROCURAR UM PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA PARA SABER SE A INSEGURANÇA É RESULTADO DO TRAUMA OU DE UM TRANSTORNO PSIQQUIÁTRICO.
    ATENDO ONLINE.

    0
Bom dia. Tenho uma neta (12 anos), sempre foi muito ansiosa desde pequena, agora começou a falar que não quer ficar no meio de pessoas, não quer ir à escola, fala que ouve vozes. Está indo à psicóloga, mas ainda não temos resultado. Pode nos orientar
  • Bom dia! Nesse caso, é muito importante procurar um psiquiatra da infanto-juvenil o quanto antes, pois os sintomas descritos são preocupantes e necessitam de um tratamento com especialista. Vale ressaltar que ela está em um momento de transição (adolescência) e o quadro não tratado pode resultar em prejuízos psicológicos irreversíveis e muito traumático para a vida da sua neta, podendo comprometer a vida adulta.
    FAÇO ATENDIMENTO ONLINE.

    0
Tenho um irmão dependente químico, o que posso fazer para ajudá-lo?
  • Você pode fazer várias coisas, mas vou te passar algumas que considero que podem ajudar.
    Procure o narcótico anônimo ou alcoólico anônimo e acompanha ele nas reuniões. Ele precisa de apoio.
    Você pode colocar ele em um centro de recuperação para dependentes. Tem vários no Brasil e com certeza tem na sua cidade.
    Procure um psiquiatra que tenha experiência no tratamento com dependentes e formação também.
    Procure o CAPS da sua cidade. Lá o atendimento e acompanhamento já podem começar.
    Procure o CAPS álcool e drogas. Lá é um centro especializado pra ajudar pessoas com problemas com álcool e drogas.
    Leve ele pra um centro religioso. A fé é um fator que protege a pessoa contra as drogas.
    Procure igrejas que tem um trabalho voltado para os dependentes químicos (dica: Universal).

    Forte abraço. Deus abençoe.
    Faço consulta online.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.