Passe em consulta comigo ou com outro psiquiatra. Aqui abaixo estão listados os sintomas principais: -tristeza -melancolia -humor deprimido -apatia -desânimo -queda do rendimento escolar -falta de energia e de motivação -crises recorrentes de choro e de tristeza. -falta de prazer em atividades que antes eram prazerosas O tratamento envolve uso de antidepressivos e psicoterapia.
Ando no estado de nervo louco, já perdi o emprego de 12 anos por não ter paciência, estourar facilmente, minha cabeça dói sem parar, não tenho vontade de ter pessoas perto de mim e qualquer coisa dá vontade de estourar e xingar, não consigo controlar
Você precisa marcar um psiquiatra e um psicólogo o quanto antes. Tente também fazer atividade física regular e meditação, além de outras medidas antiestresse. Abraço e boa sorte!
Tenho fobia e isso impossibilita de viver, pois estou em exposição a essa fobia e estou o tempo todo com medo e com sintomas físicos. O que devo fazer?
Boa tarde! Procure um psiquiatra da sua confiança e um psicólogo/psicoterapeuta. Há vários estudos científicos comprovando a eficácia da terapia comportamental e cognitivo-comportamental no tratamento de fobias. Atividade física regular e meditação também ajudam muito. Treinos de respiração também ajudam.
Minha filha não sai do quarto, come no quarto, tem 20 anos, não gosta da vida, não quer trabalhar nem estudar, fala que quer morrer, pede orações. Ele sempre troca a noite pelo dia e tempo que está acordada não sai do telefone. O que fazer?
Primeira coisa é arrumar a questão do sono, ficar acordada de madrugada não faz bem. Segunda coisa: atividade física regular, meditação e psicoterapia são fundamentais. Terceira coisa: fazer acompanhamento psiquiátrico para o quadro depressivo apresentado. Boa semana e melhoras para sua filha!
Sinto ultimamente uma tristeza profunda, não tenho vontade de fazer coisas que amava e até no casamento está afetando, preciso de ajuda. Qual é o melhor profissional? Já passei com psicólogo, mas não resolveu.
Procure um médico psiquiatra que trabalhe junto com seu psicólogo e seja da sua confiança. Boa sorte! Melhoras.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.