Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Boa tarde! Conheço uma pessoa que está com depressão grave. Está medicado, porém não se levanta. Foi medicado por um profissional do CAPS e recentemente passou por psicóloga que sugeriu outro psiquiatra por achar desnecessário tantos medicamentos.
-
É difícil opinar sobre questões tão complexas e dinâmicas sobre o tratamento medicamentoso sem um grande detalhamento do caso. Os dois profissionais (psiquiatra e psicóloga) deveriam trocar informações e dividir suas impressões para a melhor conduta do caso. Afinal, o paciente é responsabilidade de todos que o tratam. Muita ou pouca medicação é algo bem relativo e sempre depende da gravidade do quadro depressivo. Quanto mais grave a depressão, maior a tendência ao uso de vários medicamentos.
Estou com suspeita de que tenho déficit de atenção, mas não sei qual profissional procurar.
Minha conhecida tem transtorno bipolar, isso é uma doença? Outra coisa: ela tomou muito zolpidem, que chegou até a ser internada numa clinica, o que faço pra ela não ir mais atrás desse remédio? Está viciada! O que faço para ajudar?
Qual é o psiquiatra mais indicado para adolescentes?
Tenho uma prima que após o tratamento de um câncer, está muito ansiosa, acelerada e com pensamentos negativo. Ela está precisando de um psiquiatra.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.