Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
-
Um terço das crianças com transtorno de conduta evoluem para Transtorno de Personalidade Antissocial na vida adulta. Um terço dos casos de Transtorno de Conduta evoluem para outras patologias e um terço remitem. Procure ajuda especializada para seu filho, um tratamento completo que envolva acompanhamento psiquiátrico e psicológico regular.
-
Não desanima não. Existem muitos tratamentos disponíveis. Procure um(a) psiquiatra e um(a) psicólogo(a) da sua confiança, faça um acompanhamento regular para ajuste das medicações psicotrópicas e melhor resultado. O tratamento é de longo prazo e não espere resultados promissores em curto prazo.
-
Não há porque medir serotonina no sangue, porque não existe nenhuma correlação direta entre níveis de serotonina no sangue e bem-estar psíquico ou transtornos psiquiátricos. O funcionamento cerebral é resultante de múltiplas interações entre células nervosas e sinapses, em vários níveis, afetando muitos diferentes neurotransmissores e de forma muito complexa. Não se prenda a um exame, o mais importante são os sintomas físicos e psíquicos, o sofrimento da pessoa. Procure um psiquiatra de forma presencial para avaliar melhor as suas questões, você pode ter um quadro de ansiedade.
-
Existem vários tipos de medicações, como os benzodiazepínicos e as drogas Z, por exemplo, podem levar a quadros de amnésia com as características que você descreve. Outra coisa é a associação de medicamentos com o álcool. Vale lembrar que o álcool por si só pode causar black-out. Mas, como amnésia pode ter muitas causas, inclusive orgânicas, seria necessário conhecer o caso pessoalmente, para poder identificá-las. Procure um Neurologista ou psiquiatra para esta pessoa com esquecimentos.