Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Minha filha é muito ansiosa e não dorme devido à ansiedade. Devo procurar o psiquiatra nesse caso?
Olá. Minha mãe tem 87 anos. Tem uns 10 com quadro de depressão, mas agora deu de gritar, chorar, ficar agitada, jogar água na casa o dia todo dizendo que está com mau cheiro, muito agitada, sentindo muitas dores tb no corpo e coluna. Toma sertralina.
Tenho depressão há muito tempo, só que agora agravou. Com qual médico que eu faço tratamento? Não acerto com nenhum medicamento, por favor, dê uma luz.
Meu marido é tetraplégico.
Toma várias medicações, mas está com um quadro de humor muito alterado, muita raiva e principalmente falando de morrer.
O que devo fazer?
Ultimamente tenho dormido umas 5 horas por noite ou menos. Durmo umas onze e quase toda noite acordo por volta das 4 horas e não consigo dormir mais. Tem dias que acordo indisposta e isso tem me deixado ansiosa. O que fazer?
-
Ansiedade pode atrapalhar bastante o sono. Procure um psiquiatra para melhor avaliação do quadro. A abordagem do espectro da ansiedade deve considerar que estes tipos de transtornos de ansiedade caminham juntos e pode haver também associação com depressão.
O tratamento envolve psicoterapia, exercícios, ioga, mindfulness, meditação e uso de remédios prescritos por um(a) psiquiatra.
Os inibidores seletivos de recaptura de serotonina são remédios excelentes tanto para quadro de depressão quanto de ansiedade patológica. Exemplos: Fluoxetina, Sertralina, Escitalopram, Citalopram.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.