Meu filho tem 9 anos e não consegue dormir cedo. Às vezes, ele vai dormir às 3 horas da manhã. Estou ficando preocupada.
Precisa ver se é um caso de insônia, algum transtorno mental ou questão de hábito. Tente retirar eletrônicos à noite e procure fazer atividades relaxantes à noite com ele para melhorar este padrão de sono, por exemplo, conte uma estória para ele na hora dele ir para cama. Procure ajuda de um psicólogo(a) ou psiquiatra infantil para auxiliar nesta avaliação.
Como saber se sou alcoólatra ou dependente químico?
Ser alcoólatra (alcoolismo) é um tipo de dependência química, significa que você não consegue ficar sem usar bebida alcóolica, denota um uso regular e frequente de bebida alcóolica fermentada ou destilada. O alcoólatra pode ser usuário também de outras drogas como crack, cocaína, lança perfume, LSD, maconha etc. Procure um psiquiatra, psicóloga ou CAPS Álcool e Drogas para saber se seu uso de alcool é excessivo e fora do padrão. Tente perceber os prejuízos que você tem com o uso de álcool. Também pode buscar ajuda no AA (Alcoólicos Anônimos).
Tenho 1,63m e 85 kg, porque passo a vida fazendo dieta e tomando remédio. Do contrário vou para 120, é o que já cheguei, não aguento mais, tenho muitas dores no tornozelo e coluna, conseguiria pelo plano a cirurgia?
Seu IMC é 32, geralmente eles cobrem cirurgia em caso de IMC>35 com comorbidades. Acho melhor você continuar perdendo peso com exercícios e dieta, procure uma nutricionista e uma endocrinologista.
Tenho um neto de 19 anos que há uns 2 anos mais ou menos começou a usar cocaína. Não tem interesse em terminar os estudos, não trabalha, mente demais! Não sabemos mais quando está falando a verdade. Parece que tem outra personalidade. O que fazer?
Ele pode ter sim um transtorno de personalidade antissocial ou pode ser apenas mentiroso mesmo. Tem pessoas também que tem mitomania, aquelas que mentem compulsivamente. Procure ajuda psiquiatria e psicológica para seu neto, é fundamental para ele curar o vício que a cocaína traz com o uso recorrente.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.