Boa tarde, tenho uma pessoa que está apresentando um sintoma de ansiedade. Como posso ajudá-la?
Leve a mesma para um tratamento inicial com psiquiatra e psicólogo. Além disso, a estimule a fazer atividade aeróbica regular, ioga, meditação, academia, alimentação saudável e sem café ou energéticos etc.
TRABALHO NA ÁREA DA SAUDE, ESTOU SATURADA, NAO AGUENTO MAIS... E ALÉM DO MAIS, A GENTE FAZ, FAZ E NUNCA ESTÃO SATISFEITOS... É SÓ CRÍTICAS EM CIMA DA GENTE. OUTRO DIA, MINHA VONTADE ERA DE BATER OU ABANDONAR O SERVIÇO. O QUE FAÇO?
Você pode estar com o diagnóstico de estresse, ansiedade ou Burn Out. Diria que o Burn Out é o mais provável para quem trabalha na área da saúde. O que é Burnout? Burnout é um estado de exaustão mental e física prolongada devido a um estresse prolongado. Ele pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo estresse relacionado ao trabalho, insegurança no trabalho e uma sobrecarga de trabalho. A síndrome de Burnout pode se manifestar em sintomas físicos, tais como fadiga, dores de cabeça, insônia e problemas digestivos, assim como sintomas psicológicos, tais como perda de motivação, dificuldade de concentração e depressão. Além desses fatores, o esgotamento também pode ser causado pela falta de satisfação no trabalho, pela falta de controle sobre o trabalho e pela incapacidade de fazer pausas e relaxar. Se você se deparar com algum destes sinais e sintomas, é importante tomar medidas para prevenir ou enfrentar o esgotamento.
Procure um psiquiatra ou um CAPS AD para melhor avaliação e conduta. A terapia individual e em grupo também pode ajudar bastante. Alcoólicos Anônimos também ajuda muito a compor o tratamento. Nenhuma destas medidas isolada vai te ajudar.
Tenho depressão. Os remédios que tomo não estão resolvendo (clonazepam, diazepam, clomipranina e carbamazepina). O que faço? Estou ficando pior!
Procure um psiquiatra da sua confiança e um psicólogo para tratamento conjunto. Faça atividade física regular, meditação, ioga, acupuntura, medidas antiestresse, entre outras coisas.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.