Bom dia! Gostaria de uma ajuda, meu irmão está muito ansioso e sem dormir... ele toma Amutryl e Urbanil e mesmo assim continua ansioso. O que devo fazer?
Você deve melhorar o tratamento do seu irmão levando o mesmo para um bom psiquiatra. Hoje em dia existem remédios melhores para ansiedade como, por exemplo, Paroxetina, Sertralina, Venlafaxina ou Fluoxetina. Procure ajuda especializada o quanto antes.
Gostaria de saber se quando uma pessoa fica muito nervosa, começa a salivar muito, o corpo amolece e chora muito pode ser indício de depressão, ansiedade ou de outra coisa. Qual médico devo procurar? Como devo reagir a essas situações?
Procure um psiquiatra ou um psicólogo para melhor avaliação das suas emoções e melhor tratamento possível.
Eu tenho TODOS os sintomas do TDAH, mas não tenho condições de passar com especialista particular. Passava pelo SUS, mas ele me diagnosticou com transtorno misto (depressão e ansiedade), mas confesso não ter muito conhecimento sobre o TDAH. ME AJUDEM
TDAH "É um transtorno do neurodesenvolvimento que se manifesta desde a infância e que causa prejuízo em diversos aspectos da vida das pessoas, especialmente prejuízo acadêmico e no trabalho.
Classificação em 3 tipos: 1-Desatento 2-Hiperativo-impulsivo 3-Combinado
A origem neurobiológica é atribuída a 2 modelos principais: 1-resultado no déficit central de inibição devido a alterações no circuito dorsal estriado e ramificações mesocorticais de dopamina 2 -resultado do déficit na sinalização de recompensas tardias e alterações nos processos motivacionais que envolvem o circuito frontal ventral estriado e ramificações mesolímbicas.
Variantes genéticas: TDAH persistente TDAH remitente Casos subliminares: desatenção, procura por novidades, hiperatividade, impulsividade, acidentes. A causa não está totalmente elucidada. Atribui-se a causa a fatores tanto genéticos quanto ambientais. A taxa de hereditariedade do TDAH em crianças pode chegar a 74%.
Fatores de risco ambientais: - Consumo de álcool e cigarro na gravidez - Exposição a chumbo e a outros metais pesados - Uso de drogas pesadas na gravidez - Meningite e infecção grave pós parto
Escalas: SNAP IV para crianças e adolescentes ASRS-V1 para adultos
Tratamento pode ser medicamentoso com uso de psicoestimulantes como Metilfenidato e dislexanfetamina. Tratamento não farmacológico inclui intervenção cognitiva e comportamental. A psicoterapia que mais dá resultados no paciente com TDAH é a linha cognitiva comportamental.
Minha esposa teve depressão há 6 anos, ela era fumante, agora parou de fumar. Está com muita angústia. Pode ser a abstinência do cigarro?
Pode ser ansiedade e abstinência ao cigarro, a depender de quanto tempo faz que ela parou de fumar. Leve a mesma para uma avaliação com psiquiatra o quanto antes. Quanto mais precoce o tratamento, tanto melhor! Abraço.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.