Doutor Responde
Login

Marcio Antonio da Silva

47 Respostas
2 Especialistas concordam
11 Agradecimentos
SINTO MUITA DOR NA PARTE PÉLVICA EM GERAL E JÁ FIZ VÁRIOS EXAMES. O ÚNICO QUE DEU ALGUMA COISA FOI A RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO SACRO-CÓCCIX. PROTRUSÃO DIFUSA DA MARGEM POSTERIOR DO DISCO L3-L4 COMPRIMINDO A FACE VENTRAL DO SACO DURAL E...
  • Olá, tudo bem? A presença de protrusão em L3-L4 não explicaria sua queixa de dores, visto que o dermátomo deste disco não corresponde à região pélvica. Sua mensagem ficou incompleta, então somente pude considerar a protrusão L3-L4. Acredito que seja uma mulher, de modo que a dor pélvica crônica não tem diagnóstico específico em 60% dos casos, embora tenha uma alta prevalência ( 14 a 24% das mulheres em idade reprodutiva ). Mesmo que não haja um diagnóstico da causa da dor, deve-se tratar a dor pélvica crônica ( aquela com mais de 6 meses ) de maneira sintomática, investindo em medicações para dores. Recomendo, então, que procure um médico especialista em dor crônica, seja ele um neurologista ou um anestesista, que poderá determinar o melhor tratamento para aliviar seus sintomas. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.

    0
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP
    Solicitar agenda
Minha filha de 11 anos desde os 4 anos tem o hábito de apertar as mãos quando ansiosa. Agora ela está com tenossinovite em um dos dedos. Qual especialista devo procurar?
  • Olá, tudo bem? Recomendo que inicialmente procure um ortopedista para tratar a tenossinovite. Após a avaliação do especialista, ele poderá considerar ou não a necessidade de um acompanhamento conjunto em outra especialidade. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.

    0
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP
    Solicitar agenda
Boa tarde, senti forte dor de cabeça durante uns 10 dias e agora parece que tem algo andando em minha cabeça, um peso que fica de um lado para o outro, faz uma semana já e não para. Tomo remédio para ansiedade. O que pode ser isto que estou sentindo?
  • Olá, tudo bem? Sobre a queixa de dores seguidas da sensação de peso na cabeça, recomendo que procure um neurologista clínico para que possa avaliar adequadamente o que está ocorrendo, visto que será necessário um detalhamento da história clínica e uma exame físico presencial, o que permitirá um diagnóstico preciso do que está sentindo. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.

    0
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP
    Solicitar agenda
Gostaria de fazer uma pergunta: há 2 meses fiz histerectomia e tirei os ovários. Desde então não durmo direito. O que fazer?
  • Olá, tudo bem? Recomendo que procure um neurologista especialista em sono para que possa avaliar adequadamente o que está ocorrendo. Nem sempre o tratamento é medicamentoso, podendo haver alterações de alguns hábitos de vida diária com resolução do seu problema. Infelizmente não há como diagnosticar a causa do distúrbio do sono apenas por aqui. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

    0
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP
    Solicitar agenda
ESTOU COM MUITA DOR E COM PONTADAS INTERMITENTES ATRÁS DA ORELHA.
  • Olá, tudo bem? Recomendo que procure um neurologista clínico para que possa avaliar corretamente o que está acontecendo, pois somente através de uma história clínica detalhada e um exame físico presencial será possível determinar o diagnóstico e estabelecer o melhor tratamento para sua queixa. Visto que a grande maioria dos consultórios estão em recesso de fim de ano, recomendo que procure um pronto atendimento para ajudar no tratamento da dor apresentada e, posteriormente, procure um neurologista. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

    0
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.