Mariana Tenorio Antunes Reis Murin
15 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
11 | Agradecimentos |
-
A obesidade é uma doença crônica, então o tratamento deve ser feito pelo resto da vida. Os remédios costumam ajudar, mas também é necessário fazer mudança do estilo de vida, cuidando da alimentação, atividade física, etc. Sugiro que você passe numa consulta com endocrinologista a fim de fazer uma avaliação e adequar seu tratamento.
-
A princípio, você não fecha critérios para diabetes apenas com essa dosagem de glicemia, apesar de estar com um valor muito próximo. Seria interessante fazer outros exames a fim de definir se você tem diabetes ou pré-diabetes. A primeira orientação para baixar a glicose é cuidar da alimentação. Exercício físico também ajuda. Se as mudanças de estilo de vida não forem suficientes para baixar sua glicemia rapidamente, pode ser necessário o uso de alguma medicação, mas precisa avaliar tudo isso numa consulta médica.
-
A primeira coisa a ser avaliada é a idade óssea, que é definida através da análise dos ossos da mão num raio-X. Com base na idade óssea, é possível fazer uma predição da estatura final. Outros pontos importantes são a altura dos pais e o desenvolvimento puberal. De qualquer forma, precisa-se verificar em consulta médica se tem indicação para o uso do hormônio do crescimento, porém o mesmo costuma apresentar melhores resultados se for iniciado mais precocemente. Vale mencionar que é um tratamento com custo elevado.
-
Precisa verificar qual dose você está utilizando, é bem provável que não seja a dose adequada para o seu caso. Outra coisa é como você está tomando. O recomendado é tomar a medicação apenas em jejum, ou seja, com o estômago vazio, com água, esperando meia hora para se alimentar ou tomar outras medicações. De qualquer maneira, é preciso verificar como estão os seus exames laboratoriais numa consulta médica. Alguns casos, conhecidos como hipotireoidismo subclínico, podem não precisar de tratamento, mas tudo isso precisa ser verificado em consulta. Então, antes de desistir do tratamento e ter que arcar com as consequências de um hipotireoidismo descompensado, sugiro que você agende uma consulta com um endocrinologista.