Roberto S Chrysostomo
64 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
2 | Agradecimentos |
-
O Dr. Marcelo M. Biondo deu uma opinião corretíssima.
Concordo com ele em todos os sentidos.
Os demais colegas também deram excelentes respostas.
-
Sim, o tratamento existe e faz parte da Psiquiatria. Um medicamento que se usa no mundo todo é a Bupropiona. A Bupropiona é um medicamento, e todos sabemos que todo medicamento tem a sua dose, certo?
A Bupropiona é um Antidepressivo que aumenta a Dopamina do cérebro, e também é usada quando três sintomas estão juntos: queda da libido, compulsão alimentar e queda da libido.
Porém, é preciso ter um diagnóstico preciso para que o tratamento tenha sucesso.
Para isto, procure um bom Psiquiatra, ok?
Boa sorte.
-
Em primeiro lugar, quero te dar um conselho...não é uma crítica, ok?
Não diga a palavra "surto", pois você está no Brasil, um país onde existe uma cultura muito falha nas questões psiquiátricas...o brasileiro costuma ligar a palavra "surto" com alguma loucura, e isto não é verdade. De qualquer forma, o paciente se sente mal ao ouvir esta palavra. Desculpe...não estou criticando...você não cometeu nenhum absurdo, ok?
Os quadros de irritabilidade podem acontecer em várias situações comuns, como a Ansiedade, por exemplo.
Sendo assim, a melhor providência é procurar o Psiquiatra para se estabelecer o diagnóstico preciso (isto dificilmente acontece na 1ª consulta).
Com o diagnóstico exato, o tratamento pode ter um grande sucesso.
-
Existem 4 tipos de Demência, e a Demência de corpúsculos de Lewi é uma delas. A Doença de Alzheimer também é um tido de Demência.
O uso de Antipsicóticos Atípicos (a Quetiapina é um deles) pode ser útil, sim.
Realmente, as regras para fornecimento de medicamentos não seguem regras médicas, sendo apenas fornecidas em alguns diagnósticos específicos.
O SUS deconhece que pode-se usar Antipsicóticos nas Demências...eles "acham" que isto não existe.
O seu Psiquiatra não tem culpa.
-
Sem dúvida alguma, sua profissão está diretamente ligada a uma maior possibilidade de Ansiedade e Depressão, assim como Psiquiatras e Anestesistas (estes dados são de conhecimento global). Existem outras profissões que também podem provocar Depressão.
Porém, o tratamento com Antidepressivos é eficaz, e nenhum destes medicamentos provoca dependência (são de receita branca carbonada, e não de receita azul).
Procure o Psiquiatra para que seja feito um diagnóstico preciso. Através de um bom diagnóstico é possível obter-se a cura.
Deus abençoe.