Rodrigo Leite Albanez
12 | Respostas |
9 | Especialistas concordam |
10 | Agradecimentos |
-
Olá.
O Coração possui um sistema elétrico dentro dele com algo semelhante a uma "fiação" elétrica. O bloqueio atrio-ventricular de primeiro grau é uma condição onde há um atraso na condução elétrica em um determinado ponto dentro do coração.
Essa alteração não causa aumento da pressão arterial, nem nervosismo e nem cansaço. Existem várias causas para esse bloqueio aparecer, algumas reversíveis e outras não. Dentre elas, a idade por um desgaste do sistema elétrico cardíaco, doenças metabólicas/hormonais como o hipotireoidismo ou ainda o uso de certas medicações. Isso deve ser avaliado pelo seu cardiologista para se chegar num diagnóstico correto.
Nos casos de alteração relacionada à idade, esse é apenas um achado no exame de eletrocardiograma que deve ser acompanhado pelo seu cardiologista, pois pode evoluir com outros bloqueios no longo prazo que podem gerar redução da frequência cardíaca e desmaios.
Sugiro acompanhamento com seu cardiologista de confiança.
-
Olá
Sim. A elevação da pressão arterial seja ela a "alta" ou a "baixa", que são chamadas de pressão sistólica e diastólica respectivamente, é uma doença silenciosa que aumenta os riscos de várias doenças graves e potencialmente fatais como derrame cerebral (AVC), infarto cardíaco (infarto do miocárdio), dissecção da artéria aorta, doença renal crônica entre outras. Sendo assim, recomendo que procure seu médico de confiança para avaliar melhor seu caso, realizar os exames necessários e realizar o tratamento adequado.
-
Olá.
A insuficiência tricúspide mínima é uma condição normal. Não traz prejuízos para o seu coração e nem restrição para atividades.
Ela reflete um refluxo de sangue do ventrículo direito para o átrio direito, mas em uma quantidade mínima que não gera problemas sendo, portanto, considerada algo fisiológico, ou seja, normal para o funcionamento do seu coração.
-
Olá.
Na imensa maioria dos casos é possível ter uma vida normal sem restrições para o trabalho.
Essa condição deve ser tratada com medidas comportamentais como hidratação adequada, uso de meias elásticas, evitar consumo de álcool, evitar ambientes com calor excessivo entre outras. Além disso, existem manobras de contração muscular que podem ser realizadas por você logo que perceba que terá um episódio de síncope resolvendo os sintomas.
Sugiro que converse com seu cardiologista geral ou um cardiologista especialista em arritmias para receber a melhor orientação para o seu caso.
-
Olá. Tudo bem?
Esse tipo de sintoma merece uma investigação mais detalhada, ainda mais por ter sido desencadeado durante o esforço físico.
Os sintomas são compatíveis com uma reação vasovagal que pode ocorrer em situações de excessivo calor, desidratação entre outras. No entanto, a avaliação de um cardiologista nesses casos é imprescindível para uma melhor definição diagnóstica.