Doutor Responde
Login

Ronaldo Sergio Sampaio Dantas

27 Respostas
0 Especialistas concordam
13 Agradecimentos
Tenho 18 anos, ultimamente venho sentindo aparecimento de caroços na região peniana, o que fazer?
  • Caroços no pênis podem ter muitas causas como glândula de Tyson, espinhas, Herpes e condilomas (HPV). Procure seu urologista e realize um correto diagnóstico.

    0
Sinto vontade constante de urinar e arde quando urino, sinto desconforto e coça muito. O que pode ser?
  • Infecção urinária é uma das causas mais frequentes de ardor ao urinar, sendo diagnosticada por exames de sumário de urina e urocultura com antibiograma. Uretrite também pode ocasionar os sintomas, assim como cálculos uretrais e DST. Um ultrassom de vias urinárias pode ajudar em alguns casos. Uma consulta médica com um urologista pode já alcançar um tratamento com melhora dos sintomas associada a um correto diagnóstico. Marque sua consulta e melhore logo sua saúde.

    0
Há 4 dias estou com um desconforto no testículo direito que fica dando pontadas e notei tipo um pequeno caroço. O que pode ser?
  • Uma consulta com um urologista já pode tirar sua dúvida. Uma epididimite pode ser a causa, assim como causas mais graves como tumores, logo, melhor procurar seu médico para investigar. Exames como um Doppler ultrassom de bolsa escrotal pode ajudar no diagnóstico.

    1
Estou com uma verruga próxima ao pênis e estou com medo que seja HPV. O que posso fazer?
  • O exame de biópsia do pênis com pesquisa de HPV por captura híbrida  pode fazer o diagnóstico e principalmente evidenciar se seria um tipo de HPV maligno (maior risco de câncer de pênis). Importante será procurar logo um urologista para retirar esta lesão, caso necessário, e avaliar com este a possibilidade de usar a vacina contra o HPV.

    0
Tenho 60 anos, a pele do pênis fechou na ponta, quando fica ereto dói muito a cabeça do pênis, fica enforcada? O que devo fazer?
  • Em alguns casos pode ser necessária a cirurgia de postectomia. Passe em consulta com um urologista de sua região e veja a possibilidade de tentar algum tratamento alternativo caso haja alguma infecção ou inflamação local, pois sendo tratada em alguns casos pode retornar ao normal.

    1
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.