Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
O ideal é ser acompanhado por um endocrinologista.
-
Bom dia. Bom é ser prescrito e acompanhado por um endocrino.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda
-
São várias aspectos que podem estar dificultando. Seria imprescindível passar por um endocrinologista.
-
Que bom que você está seguindo estratégias reais, para a sua conquista e manutenção do peso. Faltam 2 profissionais nessa sua rotina, o psicólogo e o endocrinologista. Após os 40 anos, o desafio para o controle do peso é cada vez maior. Um grande fator influenciador no seu sucesso também está relacionado à qualidade do seu sono. Portanto, faça essa complementação das suas ferramentas. Sucesso.
-
Bom dia. Precisa fazer uma avaliação hormonal no seu caso.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda
-
Boa tarde. Primeiramente, a ultrassonografia é um exame operador dependente, ou seja, depende muito do médico que faz o exame. Segundo, os sintomas de hipotireoidismo são inespecíficos e podem ser confundidos com outras situações, como anemia, estresse, etc. Seria interessante fazer uma dosagem dos anticorpos antitireoidianos para ver se você tem uma maior propensão ao desenvolvimento de hipotireoidismo, que seria um dado a mais além da tireoidite ultrassonográfica. É importante fazer a dosagem dos hormônios tireoidianos com frequência e ter um acompanhamento com endocrinologista para avaliação detalhada do seu caso.
-
A neoplasia folicular corresponde à classe IV de Bethesda, sendo considerada uma lesão de risco intermediário, com risco de malignidade entre 15 e 30%. Tradicionalmente, costuma-se indicar a remoção cirúrgica nesses casos. Entretanto, existem outros exames complementares (como o perfil de expressão gênica da tireoide) que podem ajudar na indicação da cirurgia. Consulte um endocrinologista para avaliar a conduta mais indicada no seu caso.