Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia. Precisa analisar melhor seu caso e saber porque esta desregulado assim.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda -
É necessário verificar como está a sua alimentação, o excesso ou a falta de alimentos pode causar essas variações.
-
Metformina e dieta ajudam muito. Converse com seu endocrinologista.
Drª. Leticia Ferreira Gontijo SilveiraEndocrinologia E MetabologiaEndocrinologia PediátricaSão Paulo / SPSolicitar agenda
-
A neoplasia folicular corresponde à classe IV de Bethesda, sendo considerada uma lesão de risco intermediário, com risco de malignidade entre 15 e 30%. Tradicionalmente, costuma-se indicar a remoção cirúrgica nesses casos. Entretanto, existem outros exames complementares (como o perfil de expressão gênica da tireoide) que podem ajudar na indicação da cirurgia. Consulte um endocrinologista para avaliar a conduta mais indicada no seu caso.
-
É claro que sim! Tem muito o que se pode fazer. Você precisa passar por uma avaliação clínico-laboratorial detalhada e realizar alguns ajustes em relação à dieta e atividade física (por exemplo, você disse que faz spinning todos os dias, mas hoje, à luz dos estudos mais recentes, sabemos que a melhor atividade para EMAGRECIMENTO é MUSCULAÇÃO). Procure um endocrinologista para te acompanhar!
-
A falta de informações quanto à idade e sexo comprometem a resposta, mas de modo geral a reposição de testosterona em mulheres raramente é indicada, sendo assim, sugiro que procure um Endocrinologista para avaliação do caso e necessidade de realização de exames adicionais. Caso o cliente em questão seja um adulto do sexo masculino, o valor está realmente bem abaixo da normalidade, indicando a necessidade de consulta com um especialista - Endocrinologista.
-
Sim. Existem medicamentos para isso.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda -
Olá.
Acredito que queira se referir à resistência insulínica. Sendo isso, mudanças no estilo de vida, como alimentação saudável e exercício físico, já estarão ajudando. Remédio sem mudanças na nossa rotina, não resolvem o problema.



