Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
O exame de sangue mostra como está o funcionamento da tiroide e este quando alterado indica a necessidade de uso de medicamentos específicos. Bócio é o nome dado ao aumento do volume tiroidiano, qualquer que seja a causa. Uma vez estando normais os exames de sangue, a próxima etapa seria realizar um US da tiroide e avaliar se há nódulos e quais são suas características, para posteriormente definir se há a necessidade de realizar biópsia (Punção Aspirativa com Agulha Fina) ou não. Sugiro que retorne com ela em consulta, assim poderá esclarecer melhor as dúvidas que surgiram quanto ao caso clínico dela e, deste modo, ficar mais segura. Nem sempre uma alteração do formato da glândula indica a necessidade de usar medicamentos. Espero ter ajudado.
-
Olá. Boa noite. Procede sim. É fundamental checar os níveis de testosterona e os outros hormônios relacionados com o bom funcionamento da saúde sexual. É importante também saber que existem diversas outras causas para esta queixa. Em primeiro lugar, procure um endocrinologista. Boa sorte.
-
O HPV é um vírus relacionado à relação sexual, pode ser adquirido por sexo oral, e facilitar contaminação da região orofaríngea. Essa contaminação favorece modificações nos tecidos dessa região, facilitando Câncer orofaríngeo (boca e garganta).
-
Olá, bom dia!
Primeiramente, é preciso avaliar como está a sua alimentação, principalmente em relação ao consumo de proteínas. Outra coisa importante é se está fazendo exercícios.
De qualquer forma, é indicado fazer uma consulta médica para avaliar melhor o que está causando essa perda de massa muscular e fazer exames.
Um abraço.
-
Bom dia. Precisa fazer uma avaliação hormonal.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda
-
Levotiroxina é o nome do princípio ativo do Puran, é a única medicação para tratamento do hipotireoidismo. É um tratamento eficaz e não prejudica a tireoide, ele substitui ou complementa a produção hormonal do individuo. Quanto à restauração da função da tireoide, depende da causa, mas na maior parte dos casos isso não ocorre e há necessidade da continuidade do medicamento durante toda vida.