Gastroenterologia - Perguntas respondidas
-
No caso do refluxo, muitas vezes há recidiva (retorno) dos sintomas, ou da doença, após o tratamento. Infelizmente isso é relativamente comum.
Já no caso do caroço, muitas situações podem levar ao mesmo.
De todo modo é prudente e benéfico a sua saúde procurar um(a) Gastroenterologista de sua confiança para avaliação adequada. Ressalto que é impossível o diagnóstico e tratamento à distância. Mas tenho certeza que sua saúde só tem a ganhar com uma boa avaliação.
-
Consulte um especialista e terás o tratamento adequado. 70 a 80 por cento dos gases intestinais provém da deglutição, 5 por cento passam do sangue para a luz intestinal e 10 por cento, aproximadamente, são produzidos pelas bactérias intestinais. Só uma avaliação clínica adequada pode ver e identificar problemas a eles relacionados. Saudações.
-
Pelo que entendi, sua preocupação é com o intestino preso. Se seu marido estiver acamado é mesmo mais difícil fazer o intestino funcionar. Mas entendo que uma consulta com um(a) Gastroenterologista ou Proctologista de sua confiança deverá beneficiar seu marido. Estou certo que obterá melhora.