Geriatria - Perguntas respondidas
Tenho 46 anos, minha menstruação está desregulada, fui ao ginecologista e ele disse que era assim mesmo, nesta idade vai cessando, não deu anticoncepcional para regular. Aumentei o desejo por doces e engordei. O geriatra poderá me auxiliar?
-
Pode auxiliar, sim. Mas um bom ginecologista ou clínico geral também poderiam. Tudo depende do tipo de consulta do profissional. Normalmente, no consultório particular há tempo para conversar mais com os pacientes e vê-los como um todo. Sua situação poderia ser contornada em uma avaliação ampla e cuidadosa. Infelizmente as consultas de convênios costumam ser muito rápidas...
Meu marido tem 70 anos, anda muito esquecido, trabalhava e agora deixou de trabalhar porque esqueceu como fazer as atividades que fez durante toda sua vida profissional. Ele era agente de viagem. A que médico devo levá-lo?
-
Ele pode ser avaliado por geriatra ou neurologista.
Meu pai tem 80 anos e é deficiente visual, ele está tendo umas crises. Fica sentado no sofá e de repente desce para o chão e fica dizendo que quer descer. Estamos muito preocupados pois não sabemos com o agir.
-
É necesário avaliar o que está acontecendo. Se ele tem problemas de memória isso pode ser uma agitação decorrente do problema de memória e às vezes há necessidade de medicação para controle dos sintomas. Ainda, há casos de transtornos físicos que necessitam de avaliação pelo seu médico.