Geriatria - Perguntas respondidas
-
A polifarmácia é um problema frequente no idoso. Consultas com vários especialistas podem resultar na prescrição de diversos fármacos que podem interagir entre si e produzir efeitos colaterais potencialmente graves. A avaliação com um Geriatra possibilita a análise crítica desta prescrição, verificando quais fármacos são realmente necessários para o tratamento do idoso e quais prejuízos podem advir dos medicamentos em uso. Não há dúvida que os medicamentos citados, quando usados em conjunto, exigem estrito monitoramento e cautela, visto que todos eles possuem ação no sistema nervoso central.
-
Se você não tem acesso a um geriatra na sua cidade, podemos realizar uma consulta on-line. Durante a consulta, faremos uma avaliação detalhada da sua saúde, discutindo suas queixas, exames e possíveis tratamentos, sempre com foco em melhorar sua qualidade de vida.
-
O geriatra tem uma visão ampla do envelhecimento e está habituado a lidar com sintomas como esquecimentos e confusão.
"Ele avalia não só a memória, mas também possíveis causas relacionadas à saúde geral, como uso de medicamentos, condições metabólicas (hipotireoidismo, diabetes, etc.), e deficiências vitamínicas (B12, D).