Doutor Responde
Login

Geriatria - Perguntas respondidas

Boa noite, minha mãe está vendo coisas, ou seja, alucinações. Ela toma remédio pra dormir. Não sei que especialidade procurar, ela tem 87 anos.
  • Boa noite! Alucinações em idosos, especialmente aos 87 anos, podem ter diversas causas, e é fundamental investigá-las. A combinação de idade avançada e uso de medicamentos para dormir pode ser um fator contribuinte, mas outros problemas de saúde subjacentes também devem ser considerados.

    Qual médico procurar?

    1. Geriatra:

    " É a especialidade ideal para avaliar o quadro de forma ampla, considerando os fatores médicos, medicamentosos e neurológicos.

    Se você não tem acesso imediato a um geriatra ou neurologista, podemos agendar uma consulta on-line para avaliar o quadro da sua mãe e orientar os próximos passos. Entre em contato para marcar!

    1
Idoso pode tomar suplementos?
  • Desde que sob avaliação médica rigorosa, não só pode, como deve!

    1
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
  • Sim, idosos podem tomar suplementos, mas é essencial que isso seja feito com a orientação de um médico ou nutricionista. O uso de suplementos em idosos pode ser benéfico para corrigir deficiências nutricionais, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. No entanto, a necessidade varia de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como dieta, condições de saúde e uso de medicamentos. Mas devemos ver como está a função renal e hepática.
    Marque com um geriatra.

    Se você não tiver acesso a um geriatra na sua cidade, podemos realizar uma consulta on-line para orientá-la melhor e avaliar os próximos passos. Entre em contato para agendar!

    0
Olá. Minha mãe, com 93 anos, dorme muito, quase que o dia e a noite toda. O que fazer?
  • Por mais que os idosos tenham a probabilidade de terem sonolência diurna, devemos descartar condições como depressão, hipotiroidismo, uso de medicamentos sedativos, alterações metabólicas ou neurológicas, incluindo demência avançada, após descartar essas possibilidades, podemos passar algum medicamento para manter ela acordada.

    1
Boa tarde, minha mãe tem 79 anos. Ela fez uma cirurgia do Neurinoma do Acústico há 4 anos e sempre tem infecção urinária. Sempre tratando. Mas o que está preocupando nestes últimos meses é que a infecção está recorrente.
  • Já foi feita urocultura para identificar o germe que está causando a infecção? Além disso deve seguir as medidas que já foram orientadas nos últimos episódios de infecção.

    1
    Dr. Richard Fernandes Vila
    Dr. Richard Fernandes Vila
    Clínica Médica
    Geriatria
    Teófilo Otoni / MG
    Solicitar agenda
  • Verificar higiene local após evacuar e urinar. Usar sempre ducha higiênica. Não usar calças compridas que entram no cavalo, não usar carefree, usar calcinhas de algodão puro. Procurar um urologista.

    0
    Drª. Maria Edith Marinho Lutz Vidigal
    Drª. Maria Edith Marinho Lutz Vidigal
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Minha sogra tem 82 anos, ela faz uso de antipsicótico passado pelo neuro do SUS. Agora está pré-diabética por conta da medicação, quem devo procurar para avaliar e resolver o problema? Qual especialista, já que é possível não encontrar o mesmo neuro?
  • O médico geriatra pode te ajudar no ajuste de medicamentos. É quem cuida da saúde do idoso como um todo!

    Se precisar de algo, estou à disposição.

    1
    Drª. Gabriela Vincenzi de Souza
    Drª. Gabriela Vincenzi de Souza
    Clínica Médica
    Geriatria
    Palmas / TO
    Solicitar agenda
  • Olá, o pré-diabetes dificilmente é causado por medicação. Mas, para uma correta avaliação e conduta adequada, busque avaliação com um bom clínico geral.

    0
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.