Doutor Responde
Login

Geriatria - Perguntas respondidas

Boa noite, minha mãe está vendo coisas, ou seja, alucinações. Ela toma remédio pra dormir. Não sei que especialidade procurar, ela tem 87 anos.
  • Boa noite! Alucinações em idosos, especialmente aos 87 anos, podem ter diversas causas, e é fundamental investigá-las. A combinação de idade avançada e uso de medicamentos para dormir pode ser um fator contribuinte, mas outros problemas de saúde subjacentes também devem ser considerados.

    Qual médico procurar?

    1. Geriatra:

    " É a especialidade ideal para avaliar o quadro de forma ampla, considerando os fatores médicos, medicamentosos e neurológicos.

    Se você não tem acesso imediato a um geriatra ou neurologista, podemos agendar uma consulta on-line para avaliar o quadro da sua mãe e orientar os próximos passos. Entre em contato para marcar!

    1
Idoso pode tomar suplementos?
  • Desde que sob avaliação médica rigorosa, não só pode, como deve!

    1
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
  • Sim, idosos podem tomar suplementos, mas é essencial que isso seja feito com a orientação de um médico ou nutricionista. O uso de suplementos em idosos pode ser benéfico para corrigir deficiências nutricionais, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. No entanto, a necessidade varia de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como dieta, condições de saúde e uso de medicamentos. Mas devemos ver como está a função renal e hepática.
    Marque com um geriatra.

    Se você não tiver acesso a um geriatra na sua cidade, podemos realizar uma consulta on-line para orientá-la melhor e avaliar os próximos passos. Entre em contato para agendar!

    0
Está um tédio pra dormir há mais de 20 anos, tomo clonazepam e tomo também losartana. Já é hora de trocá-los? Super desanimada, fiz 65 anos...
  • Bem, na minha opinião não há necessidade. Seria interessante fazer uma avaliação clínica e ver se tem um quadro de hipotireoidismo em primeiro lugar. Caso o exame seja favorável para tal diagnóstico, tratar e acompanhar. Se não for, pensar em uma depressão, iniciar um tratamento e ir acompanhando.

    1
    Dr. Luiz Felipe Scopel
    Dr. Luiz Felipe Scopel
    Geriatria E Gerontologia
    Medicina de Família e Comunidade
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • O uso de clonazepam a longo prazo não é uma boa opção para insônia, pois pode levar à perda de memória e outros problemas. Deverias consultar para verificar que tipo de insônia tens.

    0
    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
    Solicitar agenda
Minha mãe tem 91 anos, é muito lúcida, mas agora está reclamando que está tendo lapsos de memória, como não se lembrar onde é o mercado que está acostumada a ir. O que devo fazer?
  • Deves levá-la a uma consulta com um geriatra ou um neurolgista para uma avaliação. Provavelmente ela está com início de demência.

    1
    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
    Solicitar agenda
  • Os lapsos de memória são mais comuns quanto maior a idade, mas esquecer coisas já bem consolidadas, como o mercado de costume, requer uma avaliação para definir a causa e tratar. O geriatra seria um grande aliado!

    0
    Drª. Daniela Souza Goncalves Barbieri
    Drª. Daniela Souza Goncalves Barbieri
    Geriatria
    Vitória / ES
    Solicitar agenda
  • Isso é normal para a idade! Estimule seu cérebro com atividades tais como leitura, realização de tarefas tais como tricô, crochê, etc.

    0
    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Clínica Médica
    Hematologia E Hemoterapia
    Patos de Minas / MG
    Solicitar agenda
Olá, minha mãe tem 85 anos, sente muita dor no quadril, entre as juntas das pernas, entre as virilhas, tem muita dificuldade para andar. Qual médico posso buscar para ela?
  • Um geriatra pode fazer uma boa avaliação dessas dores que podem ser por artrose dos quadris (desgaste).

    1
    Dr. Fernando Martignoni
    Dr. Fernando Martignoni
    Clínica Médica
    Campo Grande / MS
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.