Geriatria - Perguntas respondidas
-
Geriatria é uma especialidade por faixa etária, como a pediatria. Desta forma, o médico geriatra se parece mais com um generalista do que com um especialista. Todo geriatra é formado em Geriatria e também em Gerontologia, que é a ciência que estuda o envelhecimento normal. Ou seja, acreditamos que todo idoso se beneficia da consulta com médico geriatra, da mesma forma que toda criança vai ao pediatra; pois da mesma forma que a infância e adolescência demanda cuidados mesmo na ausência de doenças; também o envelhecimento normal demanda cuidados e orientações. Algumas queixas dos pacientes podem ser atribuídas somente ao envelhecimento normal.
O médico geriatra é treinado nas principais doenças que acometem a população idosa, podendo com frequência fazer o diagnóstico e tratamento, e centralizar o tratamento de várias doenças do paciente. O geriatra pode compor o tratamento com quaisquer especialistas que o paciente já esteja se consultando.
-
Não, primeiro tem que controlar melhor. Operar assim é muito mais arriscado.
-
Se os "apagões" se referem à perda da consciência e do tônus muscular com quedas seguidas de recuperação espontânea, isso seria caracterizado como síncope.
A síncope pode ser ocasionada por problemas cardíacos estruturais ou arritmias, hipotensão postural ou síncopes reflexas.
Convém que seja avaliado por um médico que possua expertise nesse tipo de condição.
-
Bom dia, o mais correto é procurar um geriatra, aí em Gaiânia há bons profissionais na área.