Geriatria - Perguntas respondidas
-
O geriatra tem uma visão ampla do envelhecimento e está habituado a lidar com sintomas como esquecimentos e confusão.
"Ele avalia não só a memória, mas também possíveis causas relacionadas à saúde geral, como uso de medicamentos, condições metabólicas (hipotireoidismo, diabetes, etc.), e deficiências vitamínicas (B12, D).
-
Se você não tem acesso a um geriatra na sua cidade, podemos realizar uma consulta on-line. Durante a consulta, faremos uma avaliação detalhada da sua saúde, discutindo suas queixas, exames e possíveis tratamentos, sempre com foco em melhorar sua qualidade de vida.
-
"Na idade que você decidir que quer envelhecer bem"! Essa resposta fala muito sobre o papel do geriatra no cuidado da saúde de alguém: procuramos garantir que o processo de envelhecimento, que se inicia por volta dos 35-40 anos, seja o mais bem sucedido possível! Para isso, o geriatra utiliza de uma consulta ampliada, avaliando aspectos físicos, emocionais, cognitivos, funcionais, sociais. Decisões importantes de saúde serão compartilhadas e as escolhas deverão seguir o que for melhor para cada um, dentro da normatização científica, mas também dos desejos individuais.


