Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Olá! A decisão de fazer cirurgia depende do tamanho, localização e se está causando compressão de outras estruturas. Você pode consultar um especilaista em neurocirurgia para avaliar seu caso.
-
As cirurgias para lesões intramedulares são geralmente bastante complexas e delicadas. De forma geral, a recomendação seria um acompanhamento com profissional habilitado e recursos de segurança como monitorização intraoperatória.
-
Boa noite! Oriento-lhe a buscar atendimento profissional para definição de melhor conduta a ser instituída no seu caso específico.
-
PROTRUSÕES DE DISCOS NÃO SÃO INDICATIVAS DE PROCEDIMENTO CIRÚRGICO, DEVENDO SER TENTADO SEMPRE O TRATAMENTO CONSERVADOR. SE PERSISTIR A DOR PODE SER TENTADO PROCEDIMENTO INTRADISCAL MINIMAMENTE INVASIVO COM ANESTESIA LOCAL E SEDAÇÃO LEVE, PODENDO SER EMPREGADAS DIFERENTES TÉCNICAS, DESDE UMA RADIOFREQUÊNCIA ATÉ UMA DISSECTOMIA PERCUTÂNEA VIDEOENDOSCÓPICA. TUDO VAI DEPENDER DO TAMANHO E DA LOCALIZACAO DA PROTRUSÃO.
-
Caro amigo, nesta localização é muito comum a fraqueza de lado contrário, ou seja, o direito, podendo também acometer a execução da fala e compreensão da fala, convulsões, déficit visual (mais raro), dores de cabeça, sonolência e outros sintomas que variam de acordo com o local em que o tumor está. Deus abençoe!
-
Além do lado do encéfalo é preciso saber a localização mais específica do lobo afetado. O lobo frontal afeta a interação com o meio, a força do lado oposto e dificuldade para falar. O lobo parietal afeta a sensibilidade e a compreensão das palavras. O lobo temporal afeta principalmente a memória. O lobo occipital afeta principalmente a visão. Esta é uma explicação geral simples, pois quanto maior a infiltração/profundidade do tumor, maior a incapacidade. Atenciosamente.