Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Um neurocirurgião pode avaliar bem seu caso (quanto ao tratamento conservador x cirúrgico x procedimentos para dor).
-
Primeiro, antes de mais nada, sempre tratar de maneira conservadora, pois a imensa maioria dos casos (>90%) estabilizam ou cedem apenas com medicações e fisioterapias ou tratamentos alternativos. A cirurgia fica restrita a poucos casos (<10%) nos quais não se tem resposta satisfatória ao tratamento clínico. Procure seu neurocirurgião para melhor esclarecimento.
-
A degeneração e a profusão discal são normalmente tratadas de maneira conservadora com analgésicos e reabilitação física, com o objetivo de alongar e fortalecer a musculatura axial estabilizadora da coluna. Em situações selecionadas, em que não há resposta ao tratamento conservador, podem ser feitos procedimentos minimamente invasivos a fim de melhorar a dor e otimizar a reabilitação.
-
Caro amigo, nesta localização é muito comum a fraqueza de lado contrário, ou seja, o direito, podendo também acometer a execução da fala e compreensão da fala, convulsões, déficit visual (mais raro), dores de cabeça, sonolência e outros sintomas que variam de acordo com o local em que o tumor está. Deus abençoe!
-
Além do lado do encéfalo é preciso saber a localização mais específica do lobo afetado. O lobo frontal afeta a interação com o meio, a força do lado oposto e dificuldade para falar. O lobo parietal afeta a sensibilidade e a compreensão das palavras. O lobo temporal afeta principalmente a memória. O lobo occipital afeta principalmente a visão. Esta é uma explicação geral simples, pois quanto maior a infiltração/profundidade do tumor, maior a incapacidade. Atenciosamente.







