Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
Depende do tempo de avaliação pós operatória e do tempo do descolamento anterior à cirurgia. Converse com seu oftalmologista. Muitas vezes, o resultado funcional é excelente para o médico, mas longe do esperado para o paciente pois estamos lidando com uma estrutura neuronal. De qualquer forma, mantenha o tratamento e confie no seu médico! Abração!
-
Bom dia! O antibiótico oral não irá interferir no tratamento da úlcera de córnea. É importante manter o tratamento da úlcera concomitante com o antibiótico prescrito e retornar ao seu oftalmologista para avaliar a resposta do tratamento.
-
Suas queixas são compatíveis com várias possibilidades.
Dentre elas, a possibilidade de que haja realmente um corpo estranho incrustado na CÓRNEA ou na CONJUNTIVA PALPEBRAL (por trás da pálpebra superior). Nesta última eventualidade, a cada piscamento o corpo estranho "lixaria" a córnea - órgão sensível que, quando atritado, produz todos os sintomas e sinais mencionados.
Outra possibilidade seria produção insuficiente de lágrima (raro).
Outras, ainda, incluiriam infecções ou ceratites (punctata, filamentar, úlcera etc).
Em suma, só o exame oftalmológico criterioso esclarecerá e dará solução - e é bom fazê-lo ANTES que surjam complicações que possam comprometer o órgão e a visão.
Vic Johnson, oftalmologista, Campinas.
= = =
-
As causas podem dever-se a problema alérgico, disfunção lacrimal ou vício refrativo (necessidade de óculos). Somente um exame médico detalhado, com um oftalmologista, para que se possa identificar a causa exata e instituir o tratamento. Por ora, compressas frias várias vezes ao dia poderão proporcionar algum alívio. E evite coçar os olhos ou automedicar-se.