Na maioria das vezes trata-se de descolamento do vítreo posterior (nada grave), "uma gelatina que temos dentro do olho". No entanto, sugiro um exame detalhado de retina.
Olá. Quem tem glaucoma não é proibido de fazer a cirurgia de Lasik, mas devem ser feitos vários exames antes da cirurgia para análise do estágio do glaucoma e se realmente a cirurgia de Lasik não tem nenhuma contraindicação. Em casos de glaucoma avançado, o mais prudente é conversar bem com o seu médico glaucomatólogo pois a cirurgia de correção de grau faz com que a gente perca alguns parâmetros, principalmente em relação à pressão intra-ocular.
O glaucoma não é uma contraindicação absoluta para cirurgia refrativa. Deve apenas ser avaliado a evolução e outros fatores que podem agravar o glaucoma.
Um MÉDICO oftalmologista. Ele é o único profissional treinado e capacitado para diagnosticar qualquer doença ocular e receitar seus óculos. Fuja das consultas de mutirão, consultas dentro de óticas... Exija o CRM do seu médico e pesquise sobre ele antes de ser consultada.
Seu relato sugere conjuntivite. No entanto, conjuntivites podem ter várias etiologias (bacteriana, virótica, fúngica, parasitária, alérgica, traumática...). A cada etiologia corresponde tratamento DIFERENTE, pelo que é necessária prévia avaliação por OFTALMOLOGISTA - e convém fazê-lo rápido, para evitar complicações maiores, como blefaroconjuntivite ou a temida ceratoconjuntivite. = = =
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.