Caro paciente, poder pode, mas é provável que não seja nada grave, pois as causas mais comuns de tal sintoma (cerume impactado, otite média secretora) são, em geral, de manejo relativamente simples. Mas é necessário descartar outras causas.
Caro paciente, zumbidos, assim como a dificuldade de discriminar as palavras, podem sim, ser sinais de déficit auditivo. Procure seu otorrino, para uma investigação e um diagnóstico correto. Em geral, há tratamento.
A exposição por tempo prolongado em ambientes com elevado índice de pressão sonora (ruído) sem a devida proteção (EPI) pode sim afetar a sua audição. Deve realizar um Audiometria para uma melhor avaliação e, se não usa, começar a utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) imediatamente.
Sim. O ruído induz a uma perda da audição chamada PAIR (Perda Auditiva Induzida por Ruídos), que é progressiva e deve ser realizada uma avaliação da audição o mais rápido possível. Você usa EPI (equipamento de proteção individual)?
Estimado paciente, a hiperplasia (aumento) das tonsilas faríngeas (adenóides) é apenas uma dentre as várias possíveis causas de obstrução das vias aéreas superiores, sendo que esta, costuma prejudicar mais as crianças, em razão do calibre mais estreito no cavum, que é a região onde a adenóide cresce. Em adultos, as causas mais comuns são desvios septais, hipertrofia dos cornetos, pólipos e rinites. Procure seu otorrino para o diagnóstico correto e tratamento.
Se Você já tem o diagnostico confirmado de Hipertrofia Adenoidiana e está sintomático, deve procurar um Otorrinolaringologista na sua cidade, para confirmar com uma videoendoscopia e programar tratamento cirúrgico.
Olá! Zumbido constante é um sinal de acometimento nas vias auditivas, em geral não é nada grave, mas deve ser adequadamente investigado para que um diagnóstico preciso seja estabelecido permitindo-se tratar esta incômoda entidade.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.