Não tem diferença, é só uma abreviação. Todo problema auditivo deve ser avaliado de forma objetiva com exames auditivos. Em alguns casos, laboratório e exames de imagem se fazem necessários. Procure o Otorrino/Otorrinolaringologista.
Otorrino é a maneira informal de chamar o médico otorrinolaringologista. Inicialmente você precisa de uma avaliação médica e uma audiometria, para assim poder avaliar sua audição da maneira correta.
Caro internauta, o tempo de autorização pelo convênio, em geral está em torno de 15 dias. Pela Unimed, pode ser até menos. Mas lembre-se que, antes de se pedir autorização ao plano, o médico assistente realizará toda uma rotina pré-operatória, com exames e avaliações, pareceres de outros especialistas, eventualmente, dependendo do caso do seu filho.
Primeiramente, vocês devem reparar se estes sintomas estão associados com alguma prática, alimentação ou período menstrual. Com essas informações, procurem um otorrino para um avaliação.
O fato do quadro de tontura vir associado a náuseas é, apesar do desconforto que isso pode gerar, sinal de bom prognóstico e de que a doença provavelmente é mesmo labiríntica. Procure o otorrinolaringologista, especialista responsável por tratar desta área.
São sintomas sugestivos de doenças do labirinto. Porém, convém uma avaliação adequada, pois não só a Labirintite como outras doenças do órgão, que se manifestam com a tontura, podem ter tratamentos diferentes.
Se você não possui cobertura pelo convênio, uma opção é buscar esse atendimento pelo SUS. Procure a unidade Básica de Saúde para encaminhamento a um otorrino.
Caro internauta, caso não tenha como arcar com os custos de tal procedimento, busque atendimento pelo SUS em um posto de saúde mais próximo e solicite ao médico generalista que lhe avaliar que te encaminhe para algum hospital público que disponha de serviço de otorrinolaringologia. Infelizmente, a demanda e as listas de espera são grandes. Boa sorte!
Problemas de ronco normalmente traduzem obstrução em algum trecho da via aérea. Procure um otorrino para que este possa identificar o problema e as possibilidades de tratamento.
Muito além do ruído, que pode causar até problemas conjugais, a síndrome da apneia obstrutiva do sono, cujo ronco é apenas uma das repercussões, traz sérios agravos à saúde de seu portador. O problema é, em geral, multifatorial, não dependendo apenas de uma única causa, senão de várias. Procure o seu otorrinolaringologista para uma melhor investigação, diagnóstico e conduta.
Procure um Otorrino para uma melhor avaliação. Um exame endoscópico direto por vídeo pode auxiliar no diagnóstico, associado a Polissonografia (exame do sono). Problemas ortodônticos (dentários) e excesso de peso são coadjuvantes.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.