Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
O ronco é uma patologia multifatorial. O ideal seria avaliação completa das suas vias aéreas superiores e uma polissonografia para avaliar sua qualidade do sono e as consequências do seu ronco para sua saúde para traçarmos a terapia mais adequada.
-
Dificilmente uma espinha de peixe ficaria alojada em sua garganta por tanto tempo. Procure um otorrino para uma melhor investigação da causa destas inflamações.
-
Volte ao pediatra com o seu filho. Ele pode necessitar de uma troca de medicação para controlar os sintomas e precisa ser avaliado por um médico.
Equipe médica Centralx
-
Marque uma consulta com um otorrinolaringologista para avaliação. Não é comum uma criança de dois anos apresentar tantas inflamações ou infecções na garganta.
Equipe médica Centralx -
Infecções de garganta são relativamente comuns, principalmente entre os que vão para escola (creche), um ambiente propício para a "troca de figurinha" entre os coleguinhas. Nesta idade o mais comum é que estas infecções sejam causadas por vírus (mais de 80%). Isto quer dizer que 80% das vezes não há a mínima indicação do uso de antibiótico. A cirurgia tem a sua indicação (indicação relativa, diga-se de passagem) e o melhor é discutir com o médico que atende seu filho.
-
É provável que tenha causado algum ferimento no conduto auditivo ou mesmo na membrana timpânica. O melhor é ser feito um exame chamado otoscopia para avaliar esta condição. Importante até que se tenha uma avaliação correta é não deixar entrar água ou tentar limpar com cotonete ou algo parecido.