Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
Vai depender muito do posicionamento em que as cordas vocais paralisaram. Uma paralisia em que elas se posicionam de maneira a obstruir a passagem aérea para os pulmões necessita de uma via alternativa de passagem aérea mais rapidamente (geralmente uma traqueostomia).
Deveremos realizar uma investigação minuciosa da causa pois podem variar muito em etiologia, as vezes sendo mais grave que a própria paralisia.
O importante é ter uma avaliação com seu médico otorrinolaringologista para coordenar a investigação diagnóstica e propor o melhor tratamento para seu caso.
-
O colega Renato está correto. Antes de mais nada é preciso ter o diagnóstico etiológico, ou seja, o que causou a paralisia.
Algumas vezes mesmo com a causa identificada e tratada a paralisia pode permanecer. Nestes casos, com uma boa orientação fonoterápica é possível resgatar sua voz integralmente.
-
BOA TARDE, SE HÁ VÔMITOS FREQUENTES DEVEMOS PENSAR QUE UM REFLUXO, PODE SER A CAUSA DESSAS INFLAMAÇÕES. SE PORÉM INFECÇÕES (FEBRE E PUS), NORMALMENTE 4 INFECÇÕES EM UM ANO OU 3 INFECÇÕES POR ANO, 2 ANOS CONSECUTIVOS, JÁ ESTÁ NO PROTOCOLO CIRÚRGICO DEVIDO AO RISCO DE DESENVOLVER FEBRE REUMÁTICA.
-
Pode ser enxaqueca! Nesse caso, um neuro pode ajudá-lo!