Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sim, existe tratamento e cura/controle da doença. Procure um psiquiatra, inicie o tratamento e mantenha o mesmo até que seus sintomas acabem. Vi que já está em uso de medicação, às vezes, é necessário ajuste de dose, troca de remédio ou até mesmo associação de fármacos. Esse tipo de crise tem muita resposta a tratamento conjunto: Medicação + Terapia cognitivo comportamental. Se informe com seu médico e boa sorte!
-
Na maioria das doenças em saúde mental falamos em controle dos sintomas, sendo possível viver uma vida saudável com o uso das medicações e/ou psicoterapia. Existem várias doenças que cursam com compulsão/impulsividade, com diferentes tratamentos e prognósticos: sugiro conversar sobre isso com seu psiquiatra.
-
A psiquiatria não fala em "cura" dos transtornos, mas sim em controle, que é bastante possível de ser atingido com um tratamento adequado.
-
Atualmente existem medicações que não dão tanto ganho de peso, converse com seu psiquiatra a respeito.
-
Não entendi como você engordou 20 quilos em 10 anos, se trata há 5 anos. Sugiro que você converse com o seu médico para que vocês possam organizar estratégias contra o ganho de peso. Importante lembrar que exercício físico regular é fundamental para a saúde, emagrece e ajuda no controle da depressão.
-
Os tratamentos da depressão e do transtorno bipolar são diferentes, por isso é muito importante diferenciar um diagnóstico do outro. Procure um psiquiatra da sua confiança para fazer um tratamento regular e correto, estabeleça uma relação de confiança com seu médico, só assim o tratamento vai vingar.
-
A maioria das indicações de antidepressivos geram a necessidade de usar a medicação por, pelo menos, doze meses. E quando você decidir retirar a droga é melhor procurar outro psiquiatra para verificar se realmente não existem sintomas residuais. Porque, se eles existirem, é provável que não seja o momento de retirar o tratamento.