Doutor Responde
Login

Carbamazepina - Perguntas respondidas

Pode tomar junto com Venalot? A carbamazepina não dá reação?
  • Deve perguntar aos seus médicos. Cabe aos seus médicos prescreverem suas medicações (Venalot* - cumarina e troxerutina; carbamazepina) levando em conta possíveis interações e se estas trazem algum risco. E nunca use remédios sem ser por prescrição médica.

    5
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
A minha filha tem 6 anos e toma carbamazepina e ácido valproico todo dia para convulsão, esses dois remédios são seguros juntos? E precisa tomar antibiótico para os dentes, o dentista passou cefalexina, pode ser administrado com os outros??
  • A carbamazepina diminui o efeito do ácido valproico e o ácido valproico aumenta o efeito da carbamazepina. A indicação e a segurança do uso conjunto só podem ser determinadas por médico que conheça o caso de sua filha, não há como saber à distância. Quanto à cefalexina, não se esperam interações, mas sempre que for a um médico ou dentista relate as medicações que sua filha já toma, pois cabe ao profissional avaliar se pode ou não prescrever uma outra.

    2
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Tomo carbamazepina há mais de 15 anos, nunca tinha acontecido isso que vem acontecendo, está causando apagão, levanto de madrugada e faço coisas que não me lembro, isso é normal??
  • Bom dia. Não, carbamazepina (CBZ) não causa apagão. Procure seu médico para rever seu estado de saúde, se usa a CBZ para controle de crises convulsivas, pode estar ocorrendo um escape das crises, mas somente seu médico pode avaliar isso com você.

    1
    Dr. Marcos Antonio Dias
    Dr. Marcos Antonio Dias
    Dor
    Neurocirurgia
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
  • PROVAVELMENTE ESTÁ OCORRENDO POR OUTRO MOTIVO, PORQUE SE JÁ UTILIZA A MEDICAÇÃO HÁ 15 ANOS ESSES SINTOMAS JÁ DEVERIAM TER OCORRIDO. EFEITOS COLATERAIS DE MEDICAÇÕES COMO A CARBAMAZEPINA GERALMENTE OCORREM NO INÍCIO DO TRATAMENTO.

    1
    Dr. Daniel Rodrigues de Oliveira
    Dr. Daniel Rodrigues de Oliveira
    Neurocirurgia
    Andradina / SP
    Solicitar agenda
Tenho crise complexa em intervalos de três a cinco anos. O médico me passou carbamazepina 200 mg. Tenho muito sono. Não era melhor o médico mudar para 100 mg?
  • Não há como comentar prescrições sem ter avaliado você. Se você está se referindo a crises parciais complexas de epilepsia, certamente a prioridade é o controle das crises. Se o médico puder fazer isto causando o mínimo de efeitos colaterais, é certamente melhor. Mas, nem sempre é possível conseguir um tratamento sem causar nenhum efeito colateral.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.