Psicoterapia

Perguntas respondidas

Acho que estou com depressão por perseguição no meu trabalho. Preciso de ajuda. Como faço para obter?
  • Agendar uma consulta.

    Drª. Debora Mascella Krieger
    Dor
    Psiquiatria
    Porto Alegre / RS
  • Pessoas que entram em depressão (maior), por qualquer motivo que seja é porque, provavelmente, possuem uma predisposição para este transtorno psiquiátrico. Pessoas que não possuam esta predisposição, podem se sentir muito desconfortáveis, ansiosas etc., mas não desenvolvem depressão. Procure um psiquiatra para fazer o diagnóstico e tratar você, caso indicado. Como você identifica um fator de estresse, também está indicada uma psicoterapia, que poderá ser feita com psiquiatra ou psicólogo.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Pessoas que entram em depressão por qualquer motivo que seja é porque, provavelmente, possuem uma predisposição genética e ambiental para este transtorno psiquiátrico. Pessoas que não possuam esta predisposição, podem se sentir muito desconfortáveis, ansiosas, ter Burn out e outros problemas, mas não desenvolvem depressão. Procure um psiquiatra e um psicólogo para fazer o diagnóstico e tratar você da melhor forma. Cuidado com o autodiagnóstico. Como você identifica no mínimo um fator de estresse, também está indicada uma psicoterapia individual, que poderá ser feita com psiquiatra ou psicólogo. Muitas vezes, o problema não é o trabalho em si, mas como lidamos com os problemas dentro do trabalho e como nos relacionamos no trabalho. A psicoterapia é fundamental no seu caso.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
Minha filha não faz amizade fácil, gosta sempre de estar sozinha, nada a agrada. Já não sei o que fazer.
  • Não sei a idade de sua filha. O que ela acha desses "problemas"? Uma conversa com um psicólogo pode ajudar.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Necessita entrar em tratamento Psicoterápico, enfim, tratar possíveis Doenças Mentais.

     Jorge Luis Pereira
    Psicoterapia
  • Olá, devido a estes comportamentos é importante que sua filha seja avaliada por um especialista. Dificuldades em fazer amigos, tendência ao isolamento e irritabilidade podem ser sintomas sugestivos de algum transtorno mental. Sugiro observação atenta a esses comportamentos e marcar consulta com psiquiatra da Infância e Adolescência.
    O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG
É possível fazer psicoterapia com casal por convênio médico?
  • Depende do convênio e de seu plano. Pessoalmente, não trabalho com nenhum convênio. Mas, certamente, se telefonar para o seu, eles saberão informar.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Em meus atendimentos pelo convênio, infelizmente não é possível.

     Jorge Luis Pereira
    Psicoterapia
  • Sim. A princípio, sim. Ligue no seu convênio e pergunte diretamente para eles, por favor.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br