Acatisia Induzida por Medicamentos

Descrição

Condição associada com uso de determinados medicamentos que se caracteriza por uma sensação interna de agitação motora, geralmente descrita como incapacidade para resistir a necessidade de mover-se.

Também conhecido como

Pseudoacatisia - Acatisia Induzida por Drogas

Ver mais
3
9
0
9

Tem alguma dúvida sobre Acatisia Induzida por Medicamentos?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Olá. Tenho acatisia e já tentei tudo o que o psiquiatra prescreveu. Akineton, Clonazepam e Propranolol e a acatisia não vai embora. Tomo 20 mg de Zyprexa e e 15 mg de Abilify ao dia. O que fazer? Podem me dar uma luz? - 28/01/2018

Precisa ver primeiro qual a causa da sua acatisia. Vale a pena lembrar que qualquer antipsicótico pode causar acatisia, especialmente estes remédios que você está tomando. Então, diria que o primeiro passo seria a suspensão do Abilify (Aripiprazol) e depois do Zyprexa (Olanzapina) para ver se há melhora da acatisia após a suspensão. O tratamento da acatisia consiste mesmo no uso de drogas betabloqueadoras (como o Propranolol e o Atenolol), Anticolinérgicos e Benzodiazepínicos (como o Clonazepam e o Diazepam). Vale a pena dizer que a acatisia pode ser confundida com ansiedade ou agitação psicótica, então diria que o passo mais importante é esclarecer se o diagnóstico de acatisia está certo. Abraço.

- 18/08/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
612
19
66
Ver as 3 respostas
Como diagnosticar um quadro de obsessão? Essa doença é uma derivação do TOC? Minha filha tem pensamentos que não consegue deixar, sempre relacionado a um mesmo assunto, fica remoendo e um pensamento chama o outro, num círculo sem fim. Sofre muito... - 03/03/2015

Leve sua filha para uma avaliação psiquiátrica o mais breve possível para evitar cronificação do quadro e prejuízos na vida de sua filha.

- 06/04/2015
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Patricia Cirillo
Psiquiatria
4
0
2
Ver as 3 respostas
Preciso saber como fazer para tratamento de acatisia por medicamento? - 19/01/2015

A acatisia pode ser induzida por vários tipos de medicação, mas o mais comum é que seja desencadeada por medicações antipsicóticas ("neurolépticos").

 

Existem vários tratamentos: os mais comuns são os benzodiazepínicos (aqueles vendidos apenas com "receita azul"), os beta-bloqueadores (que são medicações usadas originalmente para arritmias cardíacas) e os agentes anticolinérgicos, como o biperideno.

 

Nenhum destes tratamentos tem efeito definitivamente comprovado mas, em casos graves, acaba sendo a saída usar um deles.

- 09/02/2015
Obrigado
6
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
417
21
853
Ver as 3 respostas

Veja médicos próximos que tratam Acatisia Induzida por Medicamentos: informe sua cidade

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização